x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.594

Nota Fiscal Eletrônica - NF-e

Angelo Antônio Nogueira de Souza

Angelo Antônio Nogueira de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 10:26

Bom dia,

Sou recem formado em administração, gostaria de saber se alguem já usa ou tem informações sobre a NF-e. Pelo que já e pesquisei parace vantajoso implementá-la aqui mas gostaria de outras opiniões a respeito do assunto antes de sugerir qualquer coisa.

Não sei nem se nossa empresa pode implementá-la somos uma microempresa, revendedora de material elétrico e de informática de Minas Gerais.

Muito Obrigado pela ajuda

Izabel Cristina Souza

Izabel Cristina Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 13:28

Ola !!
Eu tenho um acervo de informações sobre ela, se você se interessar posso enviar no seu e-mail.
Só que vale a pena lhe salientar que implementando-a você indiretamente estará contratando mas um funcionário novo em sua empresa, com o nome de Fisco


E bom pensar e repensar bem, para se implementar a NF-e você deve ser minuciosamente correta com as suas escriturações fiscais e contábeis.


Abraços


Izabel

Angelo Antônio Nogueira de Souza

Angelo Antônio Nogueira de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 13:59

Izabel,

você me manda pra eu da uma olhada, por favor.

@Oculto

é verdade tem q ser pensado e repensado, mas pelo que pesquesei o NF-e traz uma redução significativa de gastos com as notas fiscais, se a empresa anda em conformidade com a legislação vigente é uma boa oportunidade de reduzir seus custos.

Obrigado pela atenção.

Izabel Cristina Souza

Izabel Cristina Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 08:23

isso você esta totalmente correto, os gastos diminuem em uma proporção enorme.Dependendo isto tambem da quantidade de NF que você utiliza.


Abraços


Estarei encaminhando em seu email.

BENEDITO SANTIAGO COSTA

Benedito Santiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 15:06

Cara colega Izabel,
preciso instalar a NFe num cliente e ao instalar ele pede Código de ACESSO,
imaginei ser necessário o tokem do código eletrônico mas esse não foi aceito. Como posso adquirir um código de acesso pra esse fim, até fui nos SAC's (Sefaz/BA) procurando informação e o pessoal não sabe.
@Oculto

obrigado.

Administrador e Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.