x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 872

d-sup uniprofissionais são paulo

rogerio carneiro de oliveira

Rogerio Carneiro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 19:56

Caros

Colegas,

Alguém pode me ajudar??

em 2009 minha empresa tinha dois sócios, um saiu e me beneficiei da lei que diz que em até 180 dias poderia ficar sozinho, bom fiquei mais tempo.

em 2012, fiz um alteração para eireli e estou até hoje.

a prefeitura de são paulo me cobrou ao longo destes anos iss fixo por 2 profissionais.

agendei na praça de atendimento e a auditora disse que estavam adequando o sistema e a exemplo de advogados eu poderia ficar pagando fixo sendo eireli.

pergunto: confere isso, vocês tem algum exemplo.

o prazo é até dia 30/10/2015 para entregar a d-sup.

por favor colegas estou bem preocupado.

grato rogerio.


Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 15:48

Rogerio Carneiro de Oliveira, boa tarde


Na palestra que estive no CRC dado pela prefeitura o beneficio é para sociedade de profissionais, logo vc sendo um EIRELI não teria direito ao beneficio e teria que se desenquadrar.

Pelas explicações dada no geral, o objetivo deles é tentar tirar o máximo de empresas deste regime.

De uma olhada nesta Oculto.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Solução de Consulta que reforça o que te passei


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

rogerio carneiro de oliveira

Rogerio Carneiro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 15:55

Cara

Heloisa

Muito obrigado pela ajuda.

Pelo visto tenho que ficar fora e passarei a pagar sobre o meu faturamento.

Agora, uma última ajuda, você entende que posso fazer até dezembro a D-SUP e ao ser desenquadrado partir para o PRD.

Ou, meu prazo é até amanhã somente?

Grato

Rogerio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.