x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.286

Vinculo Cnpj X Crc

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:28

Bom dia,

Estou com um problema gostaria que se possível alguém me ajudasse, estou fazendo o vinculo de um CNPJ que veio de outra cidade com o do contador, até ai ok, o sefaz deferi minha solicitação, porem, ao realizar algumas alterações na empresa ( nome, endereço, atividade...) em questão assino com o certificado do contador (já esta vinculado na receita através da procuração eletrônica) o sefaz analisa e indeferi as alterações dizendo que o CNPJ não esta vinculado ao certificado digital do contador.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:20

Boa tarde, Alex!

A procuracao eletronica nao resolve neste caso. O contador nao esta vinculado a empresa na Sefaz.
E preciso fazer uma alteracao no Coleta Web, assinando com o certificado digital da empresa, alterando o contador responsavel (evento 232).
A partir dai voce podera fazer as alteracoes assinando com o certificado digital do contador.

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 13:04

Boa tarde Lucas,

Mais no caso a empresa em questo no possui certificado, sera que o PGD acataria o evento 232 com uma senha do Posto Fiscal?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 14:34

Alex,

Infelizmente, nao.
Aqui no escritorio temos sofrido com o mesmo tipo de caso. Ja tentamos transmitir com a senha do Posto Fiscal, mas sempre da indeferimento dizendo que e obrigatorio o uso do certificado digital. Tente transmitir uma vez para ter certeza.

Quando acontece isso, indicamos aos nosso clientes fazer um certificado. (Se quiser um dica, procure saber se tem alguma unidade do CIESP na sua cidade, o preco deles e bem em conta se comparado com outras certificadoras).

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 14:49

Lucas,

Mesmo eu conseguindo transmitir o evento 232 com o certificado do contador aqui do escritório o cliente ira ter que retirar um certificado? Porque não sera viável, tendo em vista que a empresa ira mudar de razão social tendo assim que gerar outro certificado.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 15:12

Alex,

Se voce conseguir transmitir o evento 232 com o certificado do contador, nao vai precisar de um certificado para a empresa.

Sobre a alteracao da razao social, o certificado ficara, sim, com a razao antiga. Mas, alem disso, nao ha nenhuma problema. Voce podera continuar utilizando-o. Somente se mudar o CPF responsavel na Receita que ele tera algumas restricoes para fazer determinadas operacoes (acessar o e-CAC, por exemplo).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.