x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 892

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 10:16

Bom dia!

Tenho uma seguinte duvida. Tenho uma empresa Comercio, que usava blocos modelo 02, e agora passou a usar a ECF. Percebi que na redução z as vendas vieram como I1. Gostaria de saber se é assim mesmo, ou veio errado, pois é uma empresa de comercio que vende roupas. E não tenho muito conhecimento sobre essas vendas I1 (isentas) . No caso na hora de calcular o imposto essas vendas I1 se enquadrariam como venda normal tributada, st? Gostaria de esclarecimentos, pois não tenho conhecimento quanto a essas vendas isentas.

Grata.

James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 11:41

Priscila,

Conversei com o chefe da agência da SEFAZ aqui no E.S. Fui informado que não existe previsão legal quanto ao cadastro de alíquotas nesses equipamentos, que esse registro seria para nosso controle de contabilidade e apuração de impostos. Desta forma saberíamos os valores de mercadorias sujeitas a substituição tributária e tributada integralmente.
Sabemos que a apuração do simples é mediante o PGDAS. Acho interessante este cadastro de alíquotas para apuração.

Você possui suporte técnico desse sistema?

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)
PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 13:14

Boa tarde James!

Essa empresa que citei possui suporte técnico , vou estar verificando.
Mas no caso então esse I1 que vem na redução z significa vendas com ST? Tenho pouco conhecimento nesse assunto.
Desde já sou grata pela sua atenção e ajuda.

Deus te abençoe.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 13:58

Priscila,

Isenção será calculada no campo Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação, lá no campo ICMS informar isenção/redução e lançar a parcela isenta do faturamento.

I1 = Isenção
F1 = Sub. Tributária
N1 = Não Tributável

Espero ter ajudado,

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 14:10

Priscila,

As ordens colega conterrânea.

Bom trabalho e bom final de semana!


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 14:13

É sempre bom poder contribuir. Este site sempre me ajuda.

Boa tarde.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.