x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 597

CST de origem - nota de saida

Natan Felipe

Natan Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 14:56

Boa tarde a todos.

Estou com duvida do correto registro da nota fiscal no sistema, pensando na futura nota de venda.

Por exemplo, ao adquirir mercadoria para industrialização ( montagem de um microcomputador) , Alguns produtos que irão compor esse computador, vieram com CST de origem 1 (importação direta) , outros com 0 (nacional), outros com 2 (importado, adquirido no mercado interno), enfim, varias origens.

Gostaria de esclarecer na venda deste produto, qual origem considerar. Eu particularmente entendo que o produto é 100% nacional (CST 0), visto minha empresa ter adquirido tudo no mercado interno, mesmo que alguns destes produtos tenham sido importados.

Gostaria da opinião de vocês...

Obrigado!!!

Natan Felipe
Contador
CRC: PR-068987/O-5
" A cruz sagrada seja a minha luz"
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 15:08

Natan Felipe, boa tarde.

Voce tem que ver qual o percentual utilizado dos produtos importados nessa montagem do microcomputador, para termos uma noção de qual CST usar.

Abaixo a tabela:

• 0 - Nacional, exceto as indicadas nos códigos 3 a 5
• 1 - Estrangeira - Importação direta, exceto a indicada no código 6
• 2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7
• 3 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40%
• 4 - Nacional, cuja produção tenha sido feita em conformidade com os processos produtivos básicos de
que tratam o Decreto-Lei nº 288/67 e as Leis nºs 8.248/91, 8.387/91, 10.176/01 e 11.484/07
• 5 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%
• 6 - Estrangeira - Importação direta, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX
• 7 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista de Resolução
CAMEX

ATT.
tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.