x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 591

Dúvidas em relação a NF-e de faturamento e NF-e posterior de

Danimar Ribeiro

Danimar Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 00:45

Boa noite,
sou novo no fórum, muito provável que não poderei ser muito útil aqui pois não é minha área, porém sou programador em um software open source chamado Odoo, quem quiser fazer perguntas lá no fórum brasileiro fiquem a vontade, terei o maior prazer em ajudar.

Bom, vamos a pergunta:

Suponha que eu precise emitir uma NF-e de faturamento, e alguns dias depois eu necessito emitir uma nota para envio da mercadoria.
Como ficaria a CST do icms na primeira nota, e na segunda? Em qual delas que vai o valor do imposto ? (para a resposta pode ser considerado o caso mais básico possível).

E também como ficaria os lançamentos contabéis no plano de contas? Pergunto isto pois hoje neste software open source hoje o lançamento da mercadoria é feito duas vezes no plano de contas, como se tivesse vendido a mesma duas vezes, acho que isto está errado.

Se precisar de mais informações posso fazer um teste e enviar print de como está sendo feito hoje no software.

Obs. Pesquisei vários tópicos sobre o tema, mas não achei um falando sobre a cst e sobre o lançamento contábil, a maioria fala apenas da CFOP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.