x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.772

Código CFOP e CST

Misael

Misael

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 11:32

Bom dia,

Sou novo na área e por isso, fico meio perdido ao emitir uma nota.

Eu preciso emitir uma NOTA referente a Venda de um CARREGADOR de BATERIA que entrou com o CFOP 5401 CST 070. A nota entrou com o Valor destacado do ICMS, BASE DE CÁLCULO ST e VALOR DO ICMS ST.

Ao dar SAÍDA a essa BATERIA, eu tenho que emitir a NF com CFOP 5405 ? Qual CST eu coloco? A venda será para CNPJ.

A Empresa que emitirá a NF é do Simples Nacional e a que comprou, Não é optante pelo simples.

Peço desculpas por algo não compreendido e agradeço desde já.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 11:51

Misael, é uma venda a consumidor final, assim sem cobrança de ST?

Em caso afirmativo, CFOP 5405

5.405 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de
substituição tributária, na condição de contribuinte substituído

CSON 0500
ICMS COBRADO ANTERIORMENTE POR SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA OU POR ANTECIPAÇÃO

Classificam-se neste código as operações sujeitas exclusivamente ao regime de substituição tributária na condição de substituído tributário ou no caso de antecipações.

Utilizada quando a empresa vende produto cujo imposto já tenha sido retido anteriormente por substituição tributária. – Contribuinte substituído.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.