x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 6.021

Ungaii

Ungaii

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 11:23

esta correto a emissão de nota fiscal da maneira descrita abaixo feita por uma factoring ? acrescentando o valor do iss : exemplo

Serviços 100,00

iss 5% 5,00

Total NF 105,00

neste caso a factoring não contabiliza os 5,00 como dedução de serviços prestados, lançando somente os 100,00 como receita

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 12:01

Bom dia Daniel.

Não está correto. O valor total da nota fiscal deve ser sempre igual ao valor do serviço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Sábado | 23 agosto 2008 | 20:51

Isso esta incorreto, pois nenhum valor de imposto podera compor o valor total da nota e dos serviços. Como o Luiz disse o valor da nota fiscal é igual ao valor dos serviços independente de retenções, a não ser que a empresa prestadora do serviços concede algum desconto incondicional, que não é o caso da situação, na qual ele deduzira para totalizar a nota e tera a descrição no corpo, desconto de xxxxx.

Claudia
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 13:59

tomei serviço de uma empresa que fica eMNA cidade de Santana do Parnaiba -SP

a nota deles que me enviaram e assim:
serie : A
Natureza de operação: serviços

valor total da nota 540,00

no corpo da nota junto com a descrição dos serviços esta assim:
BC ISS R$540,00 RETIDO $27,00

o boleto veio com o valor de $513,00

Aqui em Sorocaba o valor do ISS de valores menores de 5.000,00 seria 2%.

Alguem de sabe me dizer porque veio esse valor no boleto?

Esse valor de 27,00 o correto não seria o prestador pagar para prefeitura da cidade dele?

Tenho que pagar tb esses 27,00 para prefitura de sorocaba?



grata

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
givanildo barros gama

Givanildo Barros Gama

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 10:44

Pelo que eu entendi, essa nota fiscal sofreu retenção de 5% , que quem vai recolher por vc será o prestador do serviço que vc comprou, sendo que para eles vc vai pagar a diferença do total com a retenção que é de R$ 513,00, pois é como se vc estivesse recolhendo o iss de santana de parnaíba, só que nesse caso eles tao retendo pra vc, e ao meu entender vc não terá que recolher o iss de sorocaba de 2% normalmente sobre o valor total da NF pq é serviço tomado e nao prestado em seu município.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 13:07

Olá Giva e isso mesmo que aconteceu, so não sei se isso e correto, achei estranho pois nunca havia acontecido isso, e outra dai eu estou pagando o valor menor. Pois o valor total da nota é 540,000 mas o boleto veio de 513,00. O correto não seria eles me mandarem a nota fiscal com valor de 540,00 e o boleto tb de 540,00 e recolherem os 27,00.
será que é correto?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
givanildo barros gama

Givanildo Barros Gama

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 16:39

Tita, pelo que eu estava lendo da legislação do iss do seu municipio, vc TERA que recolher o ISS sim, por ter tomado serviços em outro município. E a retenção está correta sim. Sempre que for prestar ou tomar serviços em Santana de Parnaíba vc , nao sendo de lá, vai sofrer a retenção. Mais novidade eu vou postando aki pra vc ok ?
Bye...

Edna Aparecida da Cunha

Edna Aparecida da Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 15:45

Por favor pessoal, tem alguém que possa me ajudar a emitir guia de issqn on line para o Município de Bragança.
Pois nao estou conseguindo nem me cadastrar no Site da Prefeitura.
Já estou com vários meses sem fazer, pois não consigo!!!
Por favor pessoal
Muito obrigada

Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 13:29

Boa tarde!

Não tem problemas, por exemplo: você pode ter recebido um valor a vista e o boleto é apenas da diferença.

Esta questão não envolve a parte tributária, mas, sim compete a área de auditoria interna e externa de constatar de fraudes e etc, se for o caso.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.