x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.981

THIAGO HERDY

Thiago Herdy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:56

Gilane Gorito,

Bom dia, sim é obrigatório a certificação digital no Estado do RJ para a assinatura do arquivo a ser enviado.

Att.

Thiago

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:57

Pedro e todos que enfrentarem erros de hoje até o dia do novo prazo:

Notifiquem a SEFAZ... @Oculto

Veja um modelo de notificação a enviar para eles:

Bom dia, SEFAZ/SP

Ainda continua com erro a recepção da DeSTDA.

Peço que nos passem a solução deste erro haja visto que tivemos a prorrogação porem não irá adiantar nada se o sistema de vocês não funcionar neste periodo.

Já recebi varias reclamações de que outros contribuintes não estão conseguindo transmitir com exito a referida declaração.

Fico no aguardo de uma solução.

​​
Bruno

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
THIAGO HERDY

Thiago Herdy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:58

Bom dia Igor Oliveira Pereira,

aqui no RJ até o momento nada de prorrogação.

Aqui os maiores problemas foram a lentidão do programa apenas.

Abçs

Esequiel

Esequiel

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:10

Olhem só..
faltam mais de 4 milhoes de declarações DESTDA para entrar no sistema da SEFAZ -São Paulo.

Nem eles sabem o que vão fazer com esses arquivos.
uma piada.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:21

Bruno e amigos,

Enviei para a Ouvidoria e me responderam: \"recomendamos contatar a Central de Atendimento da Secretaria da Fazenda via e-mail acessando o site http://www.fazenda.sp.gov.br no módulo \"Fale Conosco\" – opção correio eletrônico - Simples Nacional – para mais informações.\"

Link do \"Fale Conosco\" da SEFAZ-SP: https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:39

Colegas, bom dia!

Mais alguém de SP está sofrendo com o erro 1014- Original existente, envie como substituto.
Porém a original não foi transmitida :\'(
Como vou substituir se nem foi transmitida?
Não sei o que fazer...


Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:14

Nilzete,

Tive este mesmo problema aqui e não consegui outra forma para enviar senão enviar como substituto mesmo, e assim foi feito.
O mais estranho é que o sistema não deveria aceitar um arquivo substituto sendo que o original não foi transmitido né...

enfim, é brasil né.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:24

Avenildo, boa tarde!

Foi isso que fiz tbm, enviei como substituto mesmo. Afinal manda quem pode e obedece quem tem juízo né?
Espero não ter problemas futuros, pela lógica não deveria aceitar mesmo, mas isso aqui é um pouquinho de Brasil rsrs

Obrigada pela atenção.

Att.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Ernani Maciel

Ernani Maciel

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 15:44

Prezados, uma duvida:
Se uma empresa tem inscrição estadual , mas não emitiu nenhuma nota de venda de produtos, apenas de prestação de serviços, é obrigada a entregar mesmo assim, zerada a declaração?

desde já grato

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 15:53

Boa tarde Colegas

Estou totalmente perdido em um Destda e preciso da ajuda de vocês, tenho uma industria e recolhe gare-icms de venda para fora do estado todo mês, preciso saber como vou fazer essa Destda no campo st-substituto tributário e no campo icms entrada.

Ou seja como vou fazer essa Destda.

Aguardo respostas

Att

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sábado | 20 agosto 2016 | 18:58

COMUNICADO: Prazo de entrega da DeSTDA é suspenso
Declaração é obrigatória para contribuintes optantes pelo Simples Nacional


A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais suspendeu a exigência da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), cujo prazo para envio do arquivo digital de fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2016 vence em 20 de agosto.


Acesse o E-COMUNICADO Nº 001/16.


Fonte:http://www.fazenda.mg.gov.br/noticias/2016.08.18_DeSTDA_Suspensao.html

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 17:33

Boa tarde, alguém está tendo problemas com o erro 1010 - CPF do responsável inválido? Não consigo transmitir nem com a senha da empresa e nem com a do contador (assinando com o certificado e-CPF do contador). Já tentei com o CPF de todos os sócios da empresa e até mesmo com CPF de dois que não são mais sócios. O problema persiste tanto com assinatura com o e-CPF do contador quanto do e-CNPJ da empresa. Mais alguém tendo o mesmo problema?

Sandra Spinola

Sandra Spinola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:28

Boa Tarde!
Eu já tive esse problema uma vez, fui na identificação do contribuinte e importar dados do contribuinte, o sistema busca os dados na base da SEFAZ e substitui o que está errado. Fiz isso e deu certo. Espero que os ajude.

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:15

Boa tarde Sandra,

Todos os cadastros que eu fiz foram desta forma (baixando os dados cadastrais). Tentei fazer isto novamente porém não obtive sucesso. De todas as empresas que eu baixei os dados cadastrais, nenhuma veio com o campo do responsável preenchido.

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:34

Julia Claret Ferraz Boa tarde

Sim, mas eu não sei como ou preencher essa Destda. .. como irei fazer essa declaração... o que tenho que informar e em qual campo.
Sendo que minha empresa é uma industria localizada no estado de São Paulo e teve vendas para fora do estado

Att

Juliana M V Suarez

Juliana M V Suarez

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:36

Boa tarde a todos,

Jeymes Lucas e Willian Carvalho , eu tive esse problema devido ao fato de o Contador não estar vinculado a IE da empresa. No momento da entrega preenchi usuário e senha do Contribuinte e consegui entregar com sucesso.

Espero ter ajudado!

Sandra Spinola

Sandra Spinola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:35

Jeymes, boa tarde!
Eu preenchi tudo manualmente e só depois fiz a importação do cadastro para conferência.
E é como a Juliana disse, o contador tem que estar vinculado a empresa no CADESP.
Verifique na DECA e no CNPJ quem é o atual responsável pela empresa.
Se houve alteração de responsável terá que fazer uma nova senha para ele.
Consegui enviar com usuário e senha das empresas.

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:41

Obrigado Juliana e Sandra,

O Contador realmente não estava vinculado à empresa. Houve sim alteração de sócios porém a senha estava no nome do sócio antigo (não faz mais parte da empresa). Já estamos Providenciando uma outra senha para o novo sócio.

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:54

Julia Claret Ferraz , esse manual não me ajuda

Eu precisaria de um exemplo. Tenho a esperança de alguém ter o mesmo caso que o meu.

É que eu realmente não intendi oque deve ser preenchido nesses campos, oque deve ser colocado.

Minha empresa vendeu para fora do estado recolheu gare st. .. em que campo declaro isso e se é o valor que eu paguei da gare st ou é o valor total da nota fiscal que devo declarar ?

Peço a todos desse fórum por favor me ajudem ! rsrsrs

Att

Página 20 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.