x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.981

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 09:29

Bom dia, amigos!

Realmente, só foi possível transmitir alterando a data do computador para 02/09.
Porém, o sistema está apresentando erros que exigem reiniciá-lo a todo momento. Vamos esperar a normalização...

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 10:27

Bom dia Pessoal, alguém conseguiu transmitir em MG? No site da SEFAZ/MG consta que já é possível transmitir, porém só com certificado digital, mas após gerar o documento, não é habilitado o ícone "transmitir". Alguém conseguiu?

YAGO SILVA SIMÕES SANTOS

Yago Silva Simões Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:41

Olá pessoal!

Alguém está conseguindo gerar a mídia TED?

Tentei transmitir sem uso do certificado digital e tentei com o certificado do contador e não consegui.

Alguém com o mesmo problema na SEFAZ-BA?

Resolução do problema:
Entrei em contato com a SEFAZ-BA e me informaram que este problema está sendo recorrente. Mas no Portal Sedif consta o link para baixar, executar e solucionar o problema. Se persistor entrar em contato com a SEFAZ-BA.

OBS: Já anexei o arquivo de atualização "pacote correção de erros".

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:56

bom dia pessoal !!

estou com problemas, na hora de gerar o arquivo, para assinar , está dando erro de "certificado da aplicação inexistente !!

Alguém passou por isso ? como resolver ?

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 11:23

Eu alterei a data do PC para o dia 02/09/2016 e deu certo, parou de dar o erro de certificado inexistente. Consegui transmitir normal também.

Alguém sabe se erro já foi solucionado de outra forma? Tem algum problema transmitir assim?

Roteni Souza Nascimento

Roteni Souza Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 17:24

Uma dúvida, aqui no escritório eu gerei as anteriores do mês 01 ao 06, porém o gerente já havia feito, há algum problema? qual irá valer o que ele fez anterior aos meus ou o meu? sendo que há possibilidades dos meu dados estarem diferentes dos dele.

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 07:29

Bom dia, amigos,
Jessyca, não ouve prorrogação da entrega da DESTDA para o estado da Bahia e nem uma solução para os erros que aparecem constantemente. Recebi uma resposta da SEFAZ-BA (19/09) informando que a inoperância é a nivel nacional, ou seja, os contribuinte teriam que aguardar uma solução para transmissão.

Sds,

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 07:53

Jessyca,

Consegui. Mas, contribuintes conhecidos do estado da Bahia me pediram auxilio e mesmo com a atualização e o retrocesso da data, a transmissão não concluía pela inoperância do erro de certificado. Agora estão aguardando um posicionamento dos órgãos competentes para ver a possibilidade de uma possível prorrogação ou entrar com uma ação contra o Estado.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:10

Miclei eu estava com esse erro de "Certificado da aplicação inexistente" e conforme o colega Fernando informou eu baixei o pacote de correção conforme link e consegui transmitir dentro do prazo e não precisei alterar a data no PC!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:33

Fernando e Jessyca, correto.
Este erro mesmo de "Certificado da aplicação inexistente".
O mesmo pacote de atualização foi instalado pelo mesmo e não conseguiu fazer a transmissão ainda dando erro. Tentei ajudar orientando-o a fazer o Backup dos contribuintes e fazer a instalação do programa, novamente o mesmo erro. Por último, orientei a alterar a data do sistema para ver se conseguia transmitir, o mesmo erro, só que agora o programa SEDIF fica oscilando... em momento inicia normalmente, outrora funciona travando e obrigando a usar o comando CTRL+ALT+DEL para finalizar.

Já no meu caso, nao fiz a instalação do pacote de atualização, apenas alterei a data e normalmente passou. Logo observamos que o programa esta oscilando, de estado para estado, computador para computador...

Creio que não só ele, mas exista muitos contribuintes na mesma situação, nao conseguiram transmitir dentro do prazo por negligencia de deixar para última hora e por todos os problemas apresentados pelo sistema virgem.

Abs,

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:51

Jessyca,

Eu imagino, esses SPEDs da vida nos toma tempo para muita demanda a cumprir.
Espero que o programa consiga uma estabilidade e funcione sem esses erros daqui pra frente, sempre nos deparamos com uns erros constantes e novos pacotes de atualização de erros que retardam o nosso trabalho.


Bom dia, bom trabalho e boa sorte!

DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:57

Boa Tarde!

Baixei o pacote de correção, troquei a data, porém ainda não consigo entregar as declarações. Erro 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da fazenda...
Complicada esta declaração!

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 17:09

Daniela, boa tarde!
Como havia comentado nos post anterior.

O programa tem oscilado muito e ainda apresentando erros ao transmitir/processar mesmo com o pacote de atualização e a alteração da data. O que é informado pela SEFAZ é aguardar pois esta inoperância é a nível nacional. Lembrando que o prazo foi até ontem, 20/09. Mesmo apresentando todos esses problemas e oscilações não haverá uma prorrogação até então.

Página 23 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.