x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.983

Gabriela Lopes Cardozo

Gabriela Lopes Cardozo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 08:24

Bom dia.

Alguém está conseguindo transmitir a DeSTDA ? Estou tentando desde ontem e o aparece o seguinte erro: 9999 - Erro desconhecido: could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel with authority...

Alguém com o mesmo problema ? Estou desde ontem tentando enviar essa declaração e nada, e só falta essa, as restante consegui transmitir todas no dia 19/10/16.

Obrigada.

Atenciosamente

Gabriela Cardozo

Marcelo Henrique

Marcelo Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 08:25

Bom dia,


Aqui está aparecendo o seguinte erro:

9999- Ocorreu um erro desconhecido: Could not establish relationship for the SSL/TLS secure channel with authority "webservices2.intra.fazenda.sp.gov.br"

Alguém mais com esse problema? Pois recentemente alteramos alguns bloqueios no servidor da empresa, queria eliminar essa opção..


Obrigado.

Felipe Diniz dos Santos

Felipe Diniz dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 15:32

Galera, boa tarde!

Só consegui enviar todas agora, de manhã estava dando aquele erro 9999 e fui fazer outras, fui entregar tem uns 40 minutos desde comecei.

Não precisei fazer nada nem atualizei, só esperei e deu certo.

Natam Danilo Amaral

Natam Danilo Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 15:36

Rafaela Caroline

Segue pergunta feita a SEFAZ SP,

Resposta da Mensagem 7048366

Prezado Natam,

Todo o diferencial de alíquota devido sobre as compras interestaduais sem Substituição Tributária da empresa deve ser somado e lançado no campo antecipação sem encerramento da tributação, pois esta é a denominação utilizada pelo aplicativo para o Diferencial de Alíquota sobre as compras, pois a tributação segue ao longo da cadeia produtiva.
Já a antecipação com encerramento da tributação é o nome dado para as operações de Substituição Tributária na condição de substituto, pois a mercadoria vendida nessa condição não sofre mais incidências de ICMS ao longo da cadeia produtiva.
Mais detalhes podem ser obtidos na página


Espero ter ajudado na compreensão.

Com dinheiro ou sem dinheiro, eu faço o que quero!


Desenvolvedor Web: https://sampisolution.com.br/
Analista Fiscal: https://amaraleoliveira.com/ 

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 15:41

Boa tarde Rafaela,

Em qual situação? Pelo que entendi você está fazendo de uma empresa que comprou de fora do estado certo? Neste caso o que você irá declarar na DeSTDA será o valor apurado de diferencial de alíquotas no campo em que ocorrer a operação. Esta compra foi de mercadorias para uso e consumo ou para comercialização?

Marcilon Farias de Lima Junior

Marcilon Farias de Lima Junior

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 17:39

Boa tarde colegas, alguém pode me auxiliar em uma dúvida referente a ao Difal.

No caso da Diferencial de alíquota nas entradas, como devo proceder quando o produto tiver o beneficio da redução da Base de cálculo ?

Ex:
Mercadoria PR 12% e SP 18% Porém tem o beneficio da redução da BC.


Devo calcular sobre a alíquota de 18% ou devo aplicar a redução antes para chegar na alíquota reduzida e ai sim, se for o caso recolher a diferença ?

Desde já agradeço a ajuda.

Marcilon Júnior

"Gente grande de verdade, sabe que é pequeno e por isso cresce."
(Mario Sergio Cortella)
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 15:37

Boa tarde!

As empresas que não tem movimentação de entradas e saídas para fora do estado estão dispensadas ou terão que entregar sem movimento igual a "antiga" STDA anual de SP?

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 15:44

Boa tarde Patrícia,

Terão que entregar a declaração na opção sem dados informados. Quanto a falta de movimentação, ainda que as movimentações de VENDA forem feitas dentro do estado, se aconteceram na forma de substituto tributário, o valor deverá ser informado na DeSTDA.

Espero ter ajudado.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 15:50

Mesmo sem movimento a declaração deverá ser entregue mensalmente, certo Jeymes?

Quanto a STDA, agora em 31/10/2016 será a última vez que faremos a entrega desta obrigação, correto?

Página 25 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.