x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 251.363

Fabio Augusto

Fabio Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 09:10

Bom dia,

Estou com o mesmo problema das colegas, já fiz de tudo para funcionar e não obtive sucesso em nenhuma. Já enviei diversas mensagens por email para o SEFAZ-SP, o SEFAZ-PE e até para Ouvidoria, e pasmém, nenhuma resposta. Percebo que sempre que atualizam este sistema apresenta um problema novo, e triste estarmos sem nenhum rumo.

Alguém obteve sucesso no envio, depois de apresentado este problema?

Grato,

Fábio

Enzo Orlando Pedron

Enzo Orlando Pedron

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 09:52

Bom dia,

Consegui entrar em contato com a SEFAZ-PR, a respeito do seguinte erro:

----------------------------------------------------------------------------
UF: PR
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PR
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

ERRO: Não foi possível verificar a atualização do SEDIF !

E a atendente me informou que esse é um problema interno do programa da SEDIF, eles já fizeram a solicitação da correção do erro, porém ainda não receberam nenhum posicionamento sobre o assunto.
Assim recebi a seguinte resposta: "Não temos nenhum posicionamento sobre a correção do erro, mas como o prazo de entrega é dia 28/11/2016, ainda não temos previsão de prorrogação do mesmo.".

O programa da SEDIF é de Pernambuco, por isso ele aparece aquele segundo erro ao tentar conectar com o servidor interno deles.

O jeito é ir tentando e verificar as atualizações toda hora...

Att.
Enzo Pedron

FERNANDO MILITÃO

Fernando Militão

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 09:53

Estamos conseguindo entregar normalmente, somente ontem apresentava um erro, mas depois de algumas horas transmitia normalmente!


Ao transmitir apresenta os erros abaixo, mas o Estado de SP vai normalmente!

----------------------------------------------------------------------------
UF: RJ
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: RJ
----------------------------------------------------------------------------
UF: SC
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SC

Heloisa Rodrigues Gozzi

Heloisa Rodrigues Gozzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:25

Eu estou tentando mas sem sucesso até agora.. na vdd quando eu abro o sistema para atualizar já aparece o erro... já tentei abrir sem atualizar e só transmitir mas dai vem o erro novamente ...
Depois reclamam que o brasileiro deixa tudo para ultima hora, esse costume começa de cima, vão prorrogar no ultimo minuto só para deixar a gente desesperado!
hunf ...

Ivan Vieira

Ivan Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 15:41

Erros persiste:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE


Alguém encontrou alguma solução?

SANDRA ROSA

Sandra Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 15:53

Boa Tarde,

O meu fez a atualização automático pelo próprio sistema e deu certo transmiti todas ontem. Mas segue mais abaixo o link abaixo caso ajudem a vocês.


UF: SP--------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP Iniciando a transferência do arquivo versoes .xml. ..
Arquivo versoes.xml transferido com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado. Arquivo "CC56A.zip" Já Atualizado.
Arquivo "regrasValid.zip" Já Atualizado.
Arquivo "config_uf.zip" Já Atualizado.
Arquivo "libTransmissorWS.zip" Já Atualizado.



http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/downloads.shtm

PAULO ROBERTO FIGNER

Paulo Roberto Figner

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 16:10

Entrei em contato com
SEFAZ//MG

Eles me retornaram está

Senhor (a),
Bom dia!

Inicialmente a aplicação DesTDA deve ser atualizada.
Disponibilizamos no endereço da SEFAZ/MG a versão atualizada. Confira:
www.fazenda.mg.gov.br


Para correção do erro 1004, favor atentar para o procedimento correto:
- O usuário não deve informar valores de login e senha na tela para transmissão do arquivo. A transmissão para o estado de MG é realizada exclusivamente com o uso de certificado digital válido.

No processo de transmissão para MG, ao apresentar a tela de "login" e "senha" pelo aplicativo, o contribuinte mineiro deve deixar os campos "em branco" e clicar em "ok" para continuar o processo de transmissão.

Confira essas e outras informações a respeito no endereço:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas
/declaracoes_demonstrativos/DeSTDA_SEDIF-SN/
"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
Atenciosamente,
FALE CONOSCO - SEF/MG
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
Oculto para outros estados e países

SANDRA ROSA

Sandra Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 16:26

Não entendo pois o meu deu certo e eu também sou de São Paulo.


UF: SP--------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP Iniciando a transferência do arquivo versoes .xml. ..
Arquivo versoes .xml transferido com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado. Arquivo "CC56A.zip" Já Atualizado.
Arquivo "regrasValid.zip" Já Atualizado.
Arquivo "config_uf.zip" Já Atualizado.
Arquivo "libTransmissorWS.zip" Já Atualizado.

Ivan Vieira

Ivan Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 16:41

Resposta do SEFAZ para o nosso contato

"Prezado contribuinte,
Este erro pode ser ocasionado por problemas na infraestrutura local relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras restrições do usuário logado no computador que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede.

O aplicativo SEDIF-SN utiliza os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda."

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 17:32

Boa tarde!!

Aos trancos e barrancos conseguimos transmitir todos as declarações aqui de duas maneiras:

Instalando o programa em outra máquina e optando por não fazer a restauração dos arquivos – Processo trabalhoso e demorado, pois tínhamos que cadastrar todas as empresas para o envio.

E na máquina que já tinha o programa, depois de instalar e reinstalar várias vezes, o programa baixado da SEFAZ SP e PE mesmo não deixando atualizar no momento da transmissão apareciam o seguinte erro:

UF: SP--------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP Iniciando a transferência do arquivo versoes .xml. ..
Arquivo versoes .xml transferido com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado. Arquivo "CC56A.zip" Já Atualizado.
Arquivo "regrasValid.zip" Já Atualizado.
Arquivo "config_uf.zip" Já Atualizado.
Arquivo "libTransmissorWS.zip" Já Atualizado.

Quando arrastávamos essa tela de erro descobrimos que aparecia outro erro:

"Não é possível excluir o arquivo. Não é possível ler o arquivo de origem."


Esse erro aparecia diversas vezes na tela, um após o outro. Fechávamos todos os erros e depois de fechar aparecia a tela de inserção de Login e Senha para transmissão. Após preencher os campos a declaração era enviada e já conseguíamos visualizar o recibo.

Ariane Farinasso

Ariane Farinasso

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 18:00

Conforme descrito na resposta do suporte técnico do Sedif foram feitas alterações nas configurações de firewall do Sedif, notamos que quando os testes de acesso eram feitos todos os testes respondiam corretamente dando acesso ao servidor do Sedif, porem, os acessos eram negados em todas as tentativas.
Realizando acessos em ambientes sem NAT na rede notamos que todos os acesso eram bem sucedidos, mas quando o roteamento era feito com NAT as conexões falhavam. Juntamos as informações do suporte e também essa situação e notamos que o Servidor do SEDIF está em ambiente Windows Server com IIS e que nas configurações de acesso do FTP desse servidor consta o IP da rede interna o que leva ao problema. O correto seria que o serviço estive publicado em sistema de DNAT sem o IP interno na rota do servidor.
Para contornar essa situação criamos uma regra no Firewall, que obriga a conexão sair sem a tradução NAT apenas para esse acesso, o que resolveu o problema.
Fale com o responsável de TI da sua empresa para que ele possa tentar essa solução. (não sei se é o caso de todos, pois nem toda empresa utiliza Firewall).
Espero ter ajudado.

Fabio Augusto

Fabio Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 09:20

Bom dia,

Impressionante!!! Instalei até em meu not, é o problema persiste.. Muita falta de respeito isso.. Olha, cada dia mais complicado trabalhar nesta área, perde-se um tempão tentando solucionar estes problemas, que já deveriam terem sidos resolvidos antes mesmo de lançar a nova versão.. Já conversei com o pessoal de Ti, já instalei até em casa este bendito programa, é o erro é o mesmo. Não conecta com a SEFAZ-SP e nem de SEFAZ-PE. Agora, tento acessar a página do SEFAZ-PE e está indisponível.. Brincadeira.. Já desativei o Firewall, liberei porta sei lá o quê, desativei antivírus. E Nada!!! A Espera de um Milagre!!

FERNANDO MILITÃO

Fernando Militão

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 09:33

Conseguimos entregar de todas as empresas aqui do escritório!

Alguém pode enviar o bkp de uma empresa para ver se consigo enviar!





Ops!!... Por um momento esqueci que é necessário a senha do contador ou contribuinte, neste caso não seria possível, mas volto a dizer que estranhamente conseguimos enviar todos!

Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 09:55

Bom dia!

Alguém em Minas Gerais conseguiu fazer transmissão ? Estou tentando desde mais cedo e aparecem os seguintes erros: erro 1004 e 1013.
Enviei um email para SEFAZ , estou no aguardo...

Heloisa Rodrigues Gozzi

Heloisa Rodrigues Gozzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:00

Então Fernando, não acredito que o problema seja no lançamento pq esse erro esta dando logo quando abrimos o sistema SEDIF para fazer a atualização.
mesmo que a gente de não apara atualizar, quando vamos transmitir vem esse erro também...
no dia 10/11 fiz a entrega de todas as minhas empresas que não tem movimento e deixei as com movimento para fazer essa semana e desde segunda estamos com esse problemas.

as suas você entregou que dia ?

Fabio Augusto

Fabio Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:17

Pasmém, consegui acessar a página da SEDIF-PE, onde tinha o download do sistema, antes conseguia apenas pelo estado de PE, agora já aparece de MG. Mas solução de nossos problemas, ainda nada..

Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 10:25

Núbia Ap, além dos erros que disse anteriormente,agora aparece o erro igual ao seu, parece que a cada hora será um erro diferente...
Vamos continuar contatando a SEFAZ até termos uma posição.

Fabio Augusto

Fabio Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 09:01

Bom dia,

Algum dos colegas conseguiram enviar as declarações para SEFAZ-SP? Já tentei atualizar o aplicativo e ainda permanece o mesmo erro: Falha ao conectar com o servidor FTP da UF:SP.. Instalei até em meu computador pessoal e o erro continua sendo o mesmo..

Página 29 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.