x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 24.732

Venda de gàs GLP

Aparecida Uchoa de Lima

Aparecida Uchoa de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 10:32

Everaldo tbm tenho uma empresa que vende GLP (Gás Liqüefeito de Petróleo), tinha essa dúvida e pesquisei, o que me responderam é que devo usar o CFOP 5656, pois é derivado de petróleo.

;)

Aparecida Uchoa
CARLOS EDUARDO

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 17:24

Alguem poderia esclarecer se COMÉRCIO VAREJISTA de GLP está realmente dispensado do registro junto ao IBAMA?

A Instrução Normativa 10/01, diz que está dispensado do cadastramento: (...)

4 - Comércio varejista que tenha como mercadoria óleos lubrificantes, gás GLP, palmito industrializado, carvão vegetal e xaxim, tais como açougues, mercearias, frutarias, supermercados e demais estabelecimentos similares.

(...)

Alguns entendem que apenas os supermercados, açougues, etc, estão dispensados, por não ter EXCLUSIVIDADE em GLP!

Gostaria de comentários..

Grato

Carlos

LEIDA MARIA DE ABREU

Leida Maria de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 07:51

Bom dia!
Alguém poderia me orientar como devo informar as receitas de uma empresa que revende GLP (Varejista), tributada pelo lucro Presumido, na DCTF e a Dacon. O pis e Cofins é realmente tributação monofásica com alíquota reduzida a zero? A DCTF é trimestral (IRPJ e CSLL Presumido)?

"Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?
Pedro Guilherme de Souza Filho

Pedro Guilherme de Souza Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 17:42

Amigos

Tenho um cliente comércio varejista de gás GLP, qual tratamento fiscal que devo tomar com relação as notas fiscais de remessa de vasilhames? as notas fiscais devem ser escrituradas? ou são apenas arquivadas? se forem escrituradas qual o CFOP que deve ser usado?.

Existe algum texto legal?


Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.