x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 636.289

DESTDA - Simples Nacional

Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:25

Bom dia
Julia Claret Ferraz, tentei gerar com o certificado do cliente e apareceu a mesma mensagem.
Ontem atualizei a versão do SEDIF e foi a partir desta atualização que deu o erro.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:31

Flávio Henrique Agostinho,

Se o cliente tiver senha do posto fiscal, apaga os dados do contador e tenta transmitir assim, caso não resolva, tenta instalar o programa novamente ...
Temos que tentar de tudo pra conseguir entregar essas declarações rs.

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:32

Nathalia, bom dia,

Eu tive esse erro de ACESS VIOLATION, o que eu fiz foi trocar de pc pois não consegui solucionar nem a pau! rsrsr Eu acho que deve ser alguma falha no windows que está bloqueando, porque o meu começou a dar esse erro depois que meu pc deu um erro de desligar sozinho toda hora, foi ai que mudei de máquina...

Nathália Caroline
Erika Benvegnú

Erika Benvegnú

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:52

Adriana Boldin, Adriano Gergório e demais que estão com problemas para transmitir por causa da conexão com servidor FTP:

Aqui deu certo da seguinte maneira:

- desabilitei o firewall
- desintalamos o anti virus
- reiniciei o computador
- desinstalei o programa (tem q fazer BackUp antes, senão perde tudo)
- Instalei o programa denovo

Só assim consegui transmitir!!

CINTIA FERREIRA SANTOS SILVA

Cintia Ferreira Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:14

Gislaine,
Li na matéria da Econet, porém fiz uma consulta dentro da Secretaria da Fazenda e me informaram que as empresas que não possui certificado digital poderia usar a login e senha do Siare, sem sucesso.

Olha aí a consulta,



FALE CONOSCO

Ref. a mensagem: 15.841

Senhor(a),

Esclarecemos que, devido aos problemas operacionais ocorridos para a transmissão da DeSTDA para MG, houve a suspensão TEMPORÁRIA da cobrança desta declaração para a SEF/MG, a qual estava prevista inicialmente para 20/08/2016.

Embora esteja suspensa temporariamente, o contribuinte já poderá fazer a transmissão das Declarações, observando, antes, as instruções sobre restrição de Firewall ou Proxy publicadas no site da SEF em (www.fazenda.mg.gov.br).

Lembramos ainda que, para a transmissão da declaração do contribuinte mineiro para a UF MG, deverá ser utilizado o LOGIN E SENHA DO SIARE.

A assinatura digital, será exigida do contribuinte mineiro que praticou operação interestadual, é emissor de NF-e ou CT-e e vai transmitir a declaração para os outros estados.

Ainda não foi divulgada uma nova data para início da obrigatoriedade para o contribuinte mineiro. Recomendamos, então, acompanhar diariamente, as notícias publicadas neste mesmo link, sobre nova data para início da cobrança da entrega da DeSTDA.

À disposição.
"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
Atenciosamente,
FALE CONOSCO - SEF/MG
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais
Oculto para outros estados e países

Eliana

Eliana

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:44

Bom dia!
É possivel substituir DSTDA pelo SEDIF? percebi que no mês de abril, ao invés de informar valor do imposto a recolher, informei o valor da compra.
Aguardo retorno!
Obrigado!

CINTIA FERREIRA SANTOS SILVA

Cintia Ferreira Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:51

Eliana,
Você pode entregar uma declaração retificadora, clique duas vezes na declaração depois peça para desbloquear o movimento para alteração, clique em alterar, no campo finalidade do documento colocar substituto depois confirmar, abra o documento e faça a alteração com os dados corretos.

Cíntia

Alessandro Moreira

Alessandro Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:01

Bom dia Laís Cristina Espíndola


Desculpe, neste problema o que fiz foi desinstalar o aplicativo e instalar novamente. Não precisei fazer backup, quando instalei novamente
todos os dados cadastrais e também as declarações assinadas voltaram normalmente.


Espero ter ajudado.



Alessandro Moreira

Alessandro Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:17

Pessoal, alguém aí ainda com o erro 9999 ? Ou só eu ainda que não consegui enviar nenhuma... Já esgotei tudo: desabilitei firewall, desinstalei anti virus, desinstalei o SEDIF, instalei de novo, reiniciei computar e nada...

Erika Benvegnú

Erika Benvegnú

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:22

Alessandro,

Já tentou em outro computador? Faz um BKP e tenta de outra maquina. Antes, o meu tb não enviava de jeito nenhum mas nas outras maquinas estavam ok.

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:34

Bom dia Pessoal

Entreguei as minhas declarações por meio da senha do contador, porém tenho um cliente "novo" que não me trouxe a senha do Estado e não estamos vinculados ainda com a nossa senha. Sei que é possivel assinar a declaração com o certificado digital e fiz isso. Porém, quando vou transmitir ainda habilita a janela para a senha (Identificação do Contribuinte).
Consigo entregar essa declaração apenas com o Certificado digital do contador ou da empresa??? Ou é necessário a senha do Estado??

Amanda

Página 68 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.