x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 635.012

DESTDA - Simples Nacional

Juliana Mendes Arrivabene

Juliana Mendes Arrivabene

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 16:33

Ainda estou tentando enviar as DeSTDA e continua aparecendo o erro 9999... não sei mais o que fazer, já tentei em outro computador, com o celular como roteador, verifiquei toda a configuração da minha rede e nada dá certo. Serei a única a não conseguir enviar as declarações? Estou entrando em desespero já. Alguém mais com dificuldades?

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:14

Boa tarde colegas....
Estou tentando transmitir uma declaração e esta dando o seguinte erro:

Inscrição de Treinamento/Teste não permite geração de Capsulas TED para transmissão

Alguém já passou por esse erro??

Desde já agradeço!

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Carlos Henrique Botelho

Carlos Henrique Botelho

Prata DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:27

Juliana Mendes Arrivabene ainda não consegui também. Enviei uma consulta para a fazenda e me retornaram:

Prezado Carlos,

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreu uma instabilidade no período entre às 14h00 e às 16h00 do dia 16/08, sendo praticamente interrompida a comunicação das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente.
No dia 17/08, o sistema voltou a se comportar de maneira instável com interrupções momentâneas.


Vou tentar enviar mais a noite pra ver se consigo. Abri no Roteador as portas que pediram, mas sem sucesso, ainda não consigo transmitir. Vou tentar hoje a noite, caso alguma novidade posto aqui pra todos

Abraços

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
[email protected]
https://www.facebook.com/ACContabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil
Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:27

Boa tarde, Carlos Henrique Botelho!

Enviei hoje na parte da tarde e funcionou tudo certinho.

Como o prazo termina no dia 31/08/2016, pode ser que comece a dar o problema novamente. Já que esse erro era o mais frequente.

Boa sorte ao colega.

Rafael Henrique Ferreira

Rafael Henrique Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:06

Olá Bom dia!
Tive problemas em transmitir essa nova declaração, ela falhava na hora de entregar, fomos na receita estadual e o auditor passou a informação de que o contrato firmado entre o Contador e a empresa não estava válido.
Tivemos que elaborar um novo contrato de prestação de serviços contábeis e levar na repartição para que fosse atualizado o cadastro.

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 11:15

Bom dia!!
Também estou com o mesmo problema (erro 9999). Meu técnico de TI, ja olhou tudo o que podia. Nesse caso o que podemos fazer??
Onde podemos reclamar por escrito?

Edna Gomes

Ana Paula Calisto

Ana Paula Calisto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 11:45

Edna,

a mesma coisa que o rafael explicou ali em cima:

''Tive problemas em transmitir essa nova declaração, ela falhava na hora de entregar, fomos na receita estadual e o auditor passou a informação de que o contrato firmado entre o Contador e a empresa não estava válido.
Tivemos que elaborar um novo contrato de prestação de serviços contábeis e levar na repartição para que fosse atualizado o cadastro.''

OTAVIO A G

Otavio a G

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 12:29

Galera , não sei se ajuda quem esta com problemas na transmissão , porem aqui temos 2 tipos de conexão , NET-VIRTUA E telefonica- speedy.

Na Net-Virtua , testem em 3 conexões diferentes ou seja locais e conexão separadas, e sempre da problemas ao conectar o servidor SFAZ-SP , demorava em torno de 5 minutos para cada declaração/conexão com o servidor.

No speedy - não obtive problemas de conexão , exceto quando o servidor estava congestionado.

sobre o erro 9999. conexão com o Servidor , tenta instalar em outro computador e baixar outro programa , aqui resolveu.

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 12:33

Verdade mesmo Otavio a G , também apresentamos todos conexão speedy e não tive nenhum problema na transmissão... no final de 07/2016 e inicio de agosto, mas troquei de máquina, baixei de novo , fiz tudo isso, deu erro aconselho não esperar ... tenta outras máquinas .

Boa sorte a todos.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 12:42

Boa tarde,

Gostaria se possível que me esclarecessem uma dúvida, pois em uma competência foi informado a de-STDA com os valores zerados, ao invés de informar sem movimento. Existem algum problema em ter enviado assim? Nesse caso há necessidade de substituir ou deixa com os valores zerados mesmo?

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:47

Boa tarde Cristina,

Sim, porém quanto informo como substituto não consigo transmitir, pois fala que nem a original foi entregue.
Mas se entregar como sem dados, ficarão duas declarações originais da mesma competência, porque uma é original com dados informados e terá outra original sem dados, pois o programa só permite entregar substituto após constar uma original.

Página 73 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.