x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.034

Como recolher diferencial de alíquota em MG

Celma Cristina de Carvalho Barros

Celma Cristina de Carvalho Barros

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 18:23

Caros Colegas!
Estou muito confusa em relação as novas alterações no RICMS/MG e uma de minhas dúvidas é. Determinadas mercadorias que meus clientes (comércio varejista, OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL) revendem é Móveis e vestuários que antes o icms de minas para estes produtos era 12% e agora a partir de janeiro de 2016 passou para 18%. Estes produtos quando comprados de outro estado geralmente o ICMS é 12%. Isso quer dizer que terei que fazer uma guia do diferencial desta alíquota para eles pagarem? Se sim qual seria o código de recolhimento e este recolhimento será através do DAE correto? Outra dúvida seria sobre o estoque em 31/12/15. Como estes produtos todos no estoque foram comprados com alíquota de 12% terá de ser recolhido o diferencial de alíquota sobre eles? Desde já obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.