x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.075

Escrituração de NFE

FILIPE DE OLIVEIRA

Filipe de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 01:31

Bom dia!
Estou com as seguintes duvidas:
A. Sou uma empresa de revenda (distribuidora) de bebidas, cadastrada no CNAE: 47.23.7/00, compro bebidas com o NCM 22030000 - para revender, sou tributado pelo anexo I do Simples Nacional, meu fornecedor principal (Ambev)do CNPJ. 56.228.356/0052-81 - (Comercio Atacadista), me manda as cervejas/refrigerantes para revender no CST. 010 / CFOP 5403.
Pergunto: 1. Qual CST e CFOP utilizo para dar entrada no meu estoque, sendo esta mercadoria para revenda?
2. E, quando revender estas mercadorias para PJ (Bares e Restaurantes) e quando para PF (Consumidor Final) qual CST e CFOP utilizarei nas minhas notas fiscais de venda?
3. Recebi Refrigeradores pela CST 040 e CFOP 5908 e CST 041 e o mesmo CFOP 5908, como dou entrada no meu estoque, uma vez que isso é um comodato, para enquadar as cervejas/refrigerantes? NCM 22030000.

B. Outro caso, uma empresa de revenda de lâmpadas led, compro estas mercadorias para revender, meu CNAE da empresa é o: 47.54.7/03, também estou sendo tributada no anexo I do Simples Nacional, fornecedor principal é uma empresa que não é do Simples Nacional (Comercio Atacadista), me manda as lampadas para revender no CST. 260 / CFOP 5405, com NCM 94054090.
Pergunto: 1. Qual CST e CFOP utilizo para dar entrada no meu estoque, tendo em vista que estas serão revendidas?
2. E, quando revender estas mercadorias para PJ e quando para PF qual CST e CFOP utilizarei nas minhas notas fiscais de venda?

Desde já agradecido pela atenção.

No aguardo,

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 14:59

Filipe de Oliveira Santos boa tarde!

Pergunto: 1. Qual CST e CFOP utilizo para dar entrada no meu estoque, sendo esta mercadoria para revenda?
resposta: CST 0500 e CFOP 1.403 para dar entrada no estoque.

2. E, quando revender estas mercadorias para PJ (Bares e Restaurantes) e quando para PF (Consumidor Final) qual CST e CFOP utilizarei nas minhas notas fiscais de venda?
resposta: para PJ e PF - CST 0500 e CFOP 5.405.

3. Recebi Refrigeradores pela CST 040 e CFOP 5908 e CST 041 e o mesmo CFOP 5908, como dou entrada no meu estoque, uma vez que isso é um comodato, para enquadar as cervejas/refrigerantes? NCM 22030000.
resposta: depende a empresa irá utilizar esses produtos recebidos por contrato de comodado para fazer o que? uso e consumo, vai revender?

espero ter lhe ajudado

abraços

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 11:40

Caro Filipe de Oliveira,

A distribuidora de bebidas recebe bonificações da AMBEV ? Se receber que CFOP usa para a entrada e saida? Como realiza essa movimentação?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.