x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 915

Nota fiscal por mudança de endereço

SABRINA

Sabrina

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 12:01

Bom dia, estou fazendo a alteração de endereço de uma empresa do Estado do Paraná, e estou com a seguinte dúvida:
Quando eu emito a nota fiscal de estoque devido a mudança de endereço? Por que ainda só foi feita a alteração contratual na junta, ainda não foi finalizado o processo na Receita Federal, e na Prefeitura. Só posso emitir a Nota depois de finalizado todo o processo na Receita Federal e na Prefeitura?
Desde já agradeço,

Sabrina

Achei importante postar a a maneira que resolvi o meu problema:
Fiz a alteração na Empresa Fácil, quando a alteração do ato constitutivo foi deferida por se tratar de empresa de Curitiba, Preenchi o DBE, apos o deferimento do DBE na Receita Federal, e o deferimento do Alvará, emiti a Nota fiscal de mudança de endereço, e fiz a manutenção online do cadastro na Receita Estadual do Parana.
Fiz uma consulta com um auditor da Receita Estadual referente a que ato deveria fazer primeiro: fazer a manutenção online do cadastro (alterando o seu cadastro para o novo endereço) ou a emissão da nota fiscal de mudança de endereço referente ao estoque. Ele me disse que a ordem não importa. E ressaltou que a mercadoria tem que ser acobertada por uma nota fiscal para circular.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 09:54

Cara Sabrina

Somente para um detalhe... Tenho o mesmo entendimento do Auditor, mas acho importante ressaltar que tudo o que será transportado tem de ser acobertado por nota, não só o estoque. Precisei fazer algumas vezes isso e utilizei o CFOP 5.949 (dentro do estado).


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.