x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 13.245

NCM para peças cortadas a laser

Daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 5 , Faturista
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 09:57

Olá Amigos !!

Estou revendo todo o cadastro de NCM de uma empresa que faz serviços de corte a laser em chapas de inox, carbono e aluminio, porém hoje essa empresa encontra dificuldades na utilização do NCM correto, fazendo o uso do NCM 84289020 justamente por não terem encontrado uma classificação fiscal que mais se adeque a situação acima.
alguém tem conhecimento deste NCM para corte a lazer generalizado ou especifico nos materiais AÇO, Carbono ou alumunio ?

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:09

Daiane,

O NCM terá que ser específico para inox, carbono e alumínio..., não existe NCM genérico para cortes a laser (está é a técnica que usa para efetuar o corte).

Sds.

Daiane

Daiane

há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:03

Obrigada Itamar...

Estou revisando toda a tabela de NCM e não encontro esse NCM especifico para cortes entende ... o Mais proximo que achei foi o NCM 8456.10.11
Para corte de chapas metálicas de espessura superior a 8mm , porém no material que trabalhamos existe uma variação de espessura e com certeza não poderei utilizar este...
Você teria conhecimento de algum outro ?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:27

Daiane, a ncm é em cima do material utilizado, ou seja, inox, carbono e alumínio , acho que se encaixa melhor nos Capítulo 72 - Ferro fundido, ferro e aço; Capítulo 73 - Obras de ferro fundido, ferro ou aço.
no meu ponto de vista, a ncm que estão utilizando não tem nada a ver Capítulo 84 - Reatores nucleares, caldeiras, máquinas, aparelhos, e instrumentos mecânicos, e suas partes

Daiane

Daiane

há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 12:41

Jenny, obrigada pela resposta...

Apesar de tbm realizarmos peças para elevadores tbm não concordo com este NCM 84289020 , porém esse que cheguei mais próximo se limita a chapas de 8mm e realizaos cortes de varia espessuras minha duvida é até onde poderia utilizar este ncm.
Em consulta com amigos da area me informaram o ncm 8456.10.19 OUTS.MAQUINAS FERRAM.OPER.POR "LASER",ETC.DE CMD.NUMER. , porém ele se refere direto as maquinas e não as peças que são cortadas por laser ....
Achei na net um caso semelhante onde um participante do forum instruía a solicitar o NCM da peça final para o cliente já que muitas das vezes temos apenas o projeto e nem sabemos que peça seria realmente ....
VC tem algum comentario a me fazer Jenny ?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 07:17

Continuo achando que não cabe nenhuma dessas ncm que vc mencionou, pois o corte a laser é a forma como foi feita o procedimento, como mencionou o Itamar, a ncm é em cima do que o material é, ou seja, chapas de inox, carbono e alumínio, que no meu ponto de vista, se encaixa talvez no que já havia dito, Capítulo 72 - Ferro fundido, ferro e aço, Capítulo 73 - Obras de ferro fundido, ferro ou aço; e para alumínio Capítulo 76 - Alumínio e suas obras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade