x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.418

STDA 2016 mensal no estado de sao paulo

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 08:31

Bom dia!

As empresas optantes do simples estao obrigadas entregar a STDA mensal a partir de 01/2016 certo?
Pelo que olhei em sites e links e até aqui mesmo no site do contabeis vi que o prazo será até dia 20
de cada mes, é isso mesmo? Mas nao achei nenhum programa disponivel no estado de São Paulo.

Alguém poderia me ajudar? Onde encontro o programa ?

Muito obrigada

LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 08:53

Bom dia !
O programa, também um arquivo de perguntas e respostas e um manual pode ser baixado neste link:
http://www.sedif.pe.gov.br/

Porém o estado de São Paulo ainda não regulamentou tal declaração, eu não estou conseguindo enviar as da empresa que faço. O que nos resta é aguardar por enquanto.
Espero ter ajudado.

Atenciosamente
Lucas Henrique de Lista

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 09:53

Lucas, ajudou sim!

Nossa tem que cadastrar empresa por empresa no programa...
liguei no meu sistema se teria como puxar os dados como
se faz na STDA anaul, eles disseram que estão esperando layout
correto do estado de Sao Paulo.

Muito obrigada...

Att,

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 13:23

Olhem o Ajuste Sinief 02 de 04/02/2016, lá fala da DeSTDA, que é apenas para os estados de Rondonia apartir de 01/07/2016 e Espirito Santo em 01/01/2017. Cláusula nona.

Ou seja, se não disponibilizaram ainda, sinal que até então é apenas esses dois estados que tem que entregar, e isso apartir de 01/07/2016 para Rondonia e 01/01/2017 para o Espirito Santo.

Dê uma olhada pela LEGISLAÇÃO que saiu.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 13:44

Jupira Lucas Zucchetti

Na realidade não são apenas os dois estados que estão obrigados apenas e sim são os dois estados que prorrogaram o prazo de entrega!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Alexandre Rocha Vieira

Alexandre Rocha Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 16:34

Boa tarde,

Estou tentando transmitir as declarações através do certificado do contador, porém, após aparecer a mensagem de "Processo Finalizado", logo em seguida, aparece outra que diz "Módulo assinador não está respondendo". Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.