x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 364

Tiago Amorim Jorge

Tiago Amorim Jorge

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 09:19

Bom dia, prezados e amigos de profissão.

Não sou contador recém formado, já trabalho na área trabalhista há 7 anos porém a área fiscal sempre me traz dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem numa dúvida referente aos CST's.

00 - Quer dizer que o produto tem incidência de ICMS, vem destacado em nota de entrada e posso me creditar deste na saída.
10 - Quer dizer que o produto tem incidência de ICMS o produto no estado de origem tem S.T e não foi recolhido o ICMS S.T então devo recolher
20 - Diz que devo recolher o ICMS mas com redução nas bases de calculo
30 - Não sei em que situação eu uso.
40 - Seria uma situação de não aplicabilidade do ICMS.
41 - Quase a mesma situação
50 - Operação tipo para remessa para exposição de veículos na qual eu não me tributo no ICMS naquele momento.
51 - Quando há tipo um processo de beneficiamento , por exemplo eu envio nota de remessa para uma industria com meus produtos para ela manufaturar e coloco o 51, no momento da entrada do produto acabado eu pago o ICMS.

E ai amigos acertei a aplicação dos CTS? ou se errei me corrijam e dê exemplo prático, acho que só assim entra na minha cabeça.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 11:41

00 - Este código é utilizado nos casos em que a operação seja tributada integralmente, ou seja, em que haja nenhuma previsão de benefício fiscal ou de não incidência.
10 - Este código é utilizado nos casos em que a operação seja tributada integralmente, e que caiba também a aplicação do regime da substituição tributaria, em relação à operação. É utilizado por contribuintes que estejam na condição de substitutos tributários.
20 - Este código é utilizado caso a base de cálculo do ICMS seja reduzida, na operação, exemplo, venda de máquinas.