x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.321

destda são paulo

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 08:55

Bom dia Amigos


Estou em são paulo e gostaria de saber se a tal da DESTDA já está valendo para São Paulo uma vez que não estou encontrando o lugar para transmitir essa declaração

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 09:26

Silvio, bom dia!

Eu tbm estou com o mesmo problema e o pior é que o prazo está se esgotando.
Não saiu nenhum comunicado de SP prorrogando o prazo de entrega até o momento.

Tá complicado....

Sempre aparece a seguinte mensagem:

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...

Não sei o que fazer, já desinstalei e já instalei novamente e não adiantou.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:00

Bom dia Caros Amigos..
Não se apavorem, ainda. rss
A nova obrigação imposta pelos órgãos fiscalizadores públicos já está 'valendo', porém, assim como dentro desses próprios órgãos, nada está funcionando direto e infelizmente para o estado de SP ainda não está disponível, não adianta reinstalar, baixar novamente ou qqr coisa assim.. simplesmente para o nosso estado de SP não está disponível, não sei se já acabaram os testes ou se estão com problemas assim como a nova DCTF para empresas do SN que atuam na construção civil (que vence em 23.02.16). O que estou fazendo é rezando para que as pessoas que controlam isso, sejam ao menos um pouco humanos e que estendam o prazo. Caso não, aí sim, podemos entrar em pânico. rss
Com um bom humor, para não chorar, abraços.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:25

Bom dia, amigos!

O pior é que dentro da página da SEFAZ-SP não consta nenhuma informação à respeito do assunto.

Lamentável, criam o sistema e ficamos reféns deles e sujeitos à penalidades.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Ricardo Leite

Ricardo Leite

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 14:50

Boa Tarde pessoal, fiz uma pergunta na Secretaria da Fazenda de Sao Paulo, e na resposta, disseram que provavelmente sera prorrogado o prazo para entrega da primeira declaração do estado de são paulo.

segue ..
Todas as empresas optantes pelo Simples no Estado de São Paulo serão obrigadas a enviar essa declaração pelo Sedif-SN, desenvolvido pela Sefaz-PE. A transmissão não usará o TED, será feita de forma simplificada pelo próprio aplicativo. Nas situações em que a certificação digital for obrigatória poderão ser usados o e-CPF dos sócios, contador habilitado no Cadesp ou e-CNPJ da empresa. Em não havendo movimento no período a declaração deve ser enviada sem movimento. A recepção da declaração está em fase final de testes, por isso o prazo de entrega da primeira declaração provavelmente será prorrogado.
Veja as principais perguntas e respostas sobre a DeSTDA no endereço www.sefaz.pe.gov.br

Janaina Rodrigues

Janaina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 15:37

Pessoal, referente ao erro na transmissão, recebi a seguinte resposta do fale conosco do SEFAZ SP

Prezada Janaina,
Esse erro ocorre, pois a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo está em fase final de testes para a recepção da declaração, por isso o prazo de entrega da primeira declaração provavelmente será prorrogado. Caso prefira, DeSTDA pode ser preenchida e mantida no programa para envio quando esse problema for regularizado.
Veja as principais perguntas e respostas sobre a DeSTDA no endereço www.sefaz.pe.gov.br
E o Manual do Usuário em http://www.sedif.pe.gov.br/download/manual_do_usuario_sedif_sn.pdf


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.