x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 838

Transmissão da DeSTDA no Paraná

Kauana Hercule Gois

Kauana Hercule Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 11:33

Bom dia caros colegas, vamos ver se vocês estão tendo as mesmas dificuldades que eu para transmitir a DeSTDA no Paraná....

- Quando entro no portal da Receita Estadual do Paraná, lá embaixo no canto direito eu clico para acessar a DeSTDA;
- Quando eu clico, entra em uma página que aparece Aplicativo e Manual, o manual está disponível para download, porém o aplicativo aparece:

Ainda não disponível. Em preparação.

- Lá embaixo dá a opção de entrar no Portal Nacional da DeStda;
- Quando entro nesse portal, lá em cima tem disponível para download, a versão atual do aplicativo: Instalador Versão 1.0.0.73;
- Daí eu baixei esse instalador, comecei a preencher os dados dos contribuintes e das empresas, e para simplificar, tentei fazer de uma empresa que ela não teve nenhuma operação com ST, nem os outros casos de antecipação ou DIFAL, sendo assim preenchi SEM DADOS INFORMADOS (que o sistema dá essa opção);
- Consegui gerar e assinar o arquivo, porém na hora de transmitir ele aparece o seguinte erro:

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PR
Excluindo arquivos temporários.


Agora vem a questão:

Entrei em contato semana passada com o 0800 da Receita Estadual do Paraná, e eles me disseram que o aplicativo ainda não foi liberado, que tem que aguardar, e que não adiantava eu ir preenchendo os dados nesse instalador que eu baixei, pois quando estivesse liberado o aplicativo, ao digitar o CPF do sócio ou inscrição estadual já iria puxar os dados automaticamente e eu conseguiria transmitir sem certificado digital, apenas pelo código de acesso;

Hoje liguei novamente no 0800 da Receita, pois o prazo é 20/02, e eles me informaram novamente que não tem prazo e que o que eles tem de informação é que as empresas não serão multadas nesse momento pela não apresentação até 20/02 por o aplicativo ainda não estar disponível, porém eles aconselharam a as empresas do Simples que tiveram Substituição Tributária, a transmitir a GIA ST;

Eu achei estranho e liguei numa empresa em que pagamos por consultoria e eles me informaram, que antes de eu ligar, tinham acabado de atender um cliente daqui do Paraná mesmo que tinha conseguido transmitir a DeSTDA, daí o rapaz que me atendeu nessa consultoria disse para eu baixar o programa pelo site de Pernambuco pois o sistema geral é de lá, e quando eu baixei, era o mesmo instalador versão 1.0.0.73 que eu já havia baixado e vinha preenchendo os dados das empresas;

RESUMINDO:

NÃO SEI O QUE FAZER, POIS TEM PESSOAS QUE CONSEGUIRAM TRANSMITIR, O RAPAZ DA CONSULTORIA DISSE QUE POSSO FAZER POR ESSE INSTALADOR QUE BAIXEI (QUE ESTÁ DANDO AQUELE ERRO DE CIMA) PORÉM EU VEJO NO PRÓPRIO PORTAL DA RECEITA ESTADUAL DO PARANÁ QUE O APLICATIVO AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL.

ALGUÉM ESTÁ PASSANDO POR ESSA MESMA SITUAÇÃO OU CONSEGUIU FAZER A DECLARAÇÃO QUE POSSA ME AJUDAR??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.