x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 6.190

Preenchimento DESTDA

Eraldo José Sarapu

Eraldo José Sarapu

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 09:32

Também estou com a mesma dúvida. E quanto as vendas ao consumidor final, não consigo lançar os valores, não habilita a aba, será que é porque não tenho inscrição estadual em outros estados? Como faço para informar???

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 10:02

Bom dia Eraldo

Conforme consultoria IOB, os valores referente a Difal Consumidor final, uma vez que o recolhimento seja por operação e não por apuração, os valores não poderão ser lançados, já que a empresa fez o recolhimento no ato da venda (por operação ) e não precisou cadastrar uma inscrição estadual em outra UF de destino, caso a empresa possua inscrição estadual cadastrada em outra UF, a mesma devera ser informada no devido campo, e assim habilitara os campos de partilha icms para inserir os valores.

De

de

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 08:57

Obrigada Lucas!
e tu sabe me dizer como faço pra saber se foi entregue a minha Destda?
Não recebi nada por e-mail, apenas o comprovante de transmissão gerado pelo TED.

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 09:33

Bom dia Dinéia

Aqui em Sp ainda não está sendo possivel fazer a transmissão , uma vez que a os meses 01 e 02/2016 a entrega foi prorrogada para 20/04/2016, como não consegui fazer nenhuma entrega da declaração da DeSTDA, não poderei estar te informando onde consultar, mas segundo a orientações Sedif/Destda do RS, na questão 16 diz o seguinte:

16. Será disponibilizado recibo da entrega da DeSTDA?

O recibo de entrega será implementado em breve. Para o momento, o contribuinte deve guardar
o protocolo de transmissão do TED, pois com ele é possível localizar a declaração

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 14:50

Thiago Henrique Costa ,

Vamos entender primeiro,
Quando se compra para revenda ou industrialização, não existe o DIFAL. Vai existir o imposto Chamado Antecipação do ICMS.
Então, quando compra pra revenda, você vai informar na aba Antecipação, se for mercadoria Sujeita a ST vai no campo com encerramento, se for mercadoria Tributada integralmente, informar no campo Antecipação sem Encerramento.

Entendeu?

Agora ICMS ST pago na Entrada, quando a obrigatoriedade passa a ser o adquirente.

Informar em ICMS ST Operações Subsequentes.

THIAGO HENRIQUE COSTA

Thiago Henrique Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 17:09

Abdenio Ramos de Souza,

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Anteriormente quando me deparei com empresas que compravam de outros estados para revenda, entrei em contato com a consultoria e eles nunca mencionaram os termos Antecipação com encerramento ou sem encerramento, por isso quando vi na DeSTDA me gerou dúvidas.

Até mais!

Jeniffer Navarro

Jeniffer Navarro

Bronze DIVISÃO 4, Corretor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 16:59

Eu simplesmente não sei preencher esta declaração, meu sistema não etá gerando relatórios com os valores de ICMS para os campos.
Preciso de ajuda!

Obrigada!

Jeniffer Navarro
Marcel Pereira Rodrigues de Faria

Marcel Pereira Rodrigues de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 14:02

Pessoal,
Tenho uma empresa de São Paulo que fez compra de mercadoria de Sergipe e de Alagoas e aparece SP do lado esquerdo, e não tem opção para eu mudar para SE ou AL. Ou tenho que colocar o valor total que o meu cliente pagou no GARE nesse campo?

Por favor, me ajudem...

Reginaldo Tredezini

Reginaldo Tredezini

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:14

a empresa vende com substituição tributaria dentro e fora de São Paulo, pois tem a gare e gnre, coloco esses valores na st tributaria mais em qual, subsequente ou antecedente?
tenho que informar as GNRE tb,
na compra para revenda diferença de aliquotas 6%, coloco aonde antecipação com encerramento ou sem encerramento, pelo que entendi com encerramento e aquele que vem substituido na nota fiscal de entrada e a diferença 6% é o sem encerramento, ou coloco na ativo fixo.
e os codigos 119 e 247 coloco aonde???

grato

rosa tanielle costa ferreira

Rosa Tanielle Costa Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 16:46

Sou da Bahia, estou enviando minhas DestDA todas (de todas as empresas do escritório em que trabalho) sem valores dos meses anteriores, preciso na verdade NECESSITO reenviá-las com valores, contudo não estou conseguindo entender de fato o que declarar nos campos, a SEFAZ BA não nos informa nada. Veja bem: A empresa X comprou no mês de Janeiro um total de R$ 12.058,35 para revenda, sendo que R$ 5.000,00 veio de São Paulo na nfe número tal, R$ 3434,88 de Santa Catarina nfe número tal, R$ 2.058,35 (veio destacado em nota) nfe número tal e R$1.656,12 na Bahia. Teremos que destacar cada valor do imposto referente aos códigos 2175 e 1145 por nfe ou soma-se todo 2175 (parcial) e 1145 (antecipação)? E quanto o valor da venda como proceder o preenchimento. Estou sem esclarecimentos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.