x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 952

Entrada de devolução

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 16:46

Boa tarde !
preciso de uma ajuda
tenho um cliente que fez uma entrada de devolução CFOP 1202 mas na verdade a NF deveria ter saído como 5202 uma saída e não uma entrada , não consigo mais cancelar pois ja passou do prazo de 24 hrs e dos 480 hrs com Denuncia .
como posso acertar esta situação diante do Fisco?

Felipe Atanasio

Felipe Atanasio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 16:55

Boa tarde,

Aqui em Minas Gerais conseguimos fazer o cancelamento extemporâneo, caso não haja a transação das mercadorias, não sei se aí em São Paulo faz.

Espero ter ajudado.

Felipe Atanasio
patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:01

Felipe boa tarde
como seria este cancelamento ,aqui no estado de São Paulo oque eu posso fazer é tentar pedir autorização no Posto Fiscal para cancelar esta NF , a mercadoria nao circulou com esta NF ,foi emitida uma correta para seguir com a mercadoria .

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:13

Boa tarde

Se for só alteração do CFOP, uma carta de correção lhe ajudaria, desde de que não altere os seguintes campos:
a) às variáveis consideradas no cálculo do valor do imposto, tais como: valor da operação ou da prestação, base de cálculo e alíquota;
b) a dados cadastrais que impliquem alteração na identidade ou no endereço do remetente ou do destinatário;
c) à data de emissão da NF-e ou à data de saída da mercadoria; e
d) ao número e série da NF-e.

Felipe Atanasio

Felipe Atanasio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:14

É, acabei de ver aqui você não conseguira cancelar essa nota fiscal já passou as 480 hrs.

Vamos lá, vc iria fazer uma devolução de compra e acabou fazendo uma de venda, correto ?

Essa mercadoria entrou duas vezes no seu estoque.

Para dar baixa você teria que emitir uma nota fiscal de venda, ou então uma nota fiscal no 5949 ( outras saídas ) para não pagar imposto.

Espero ter ajudado

Felipe Atanasio
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:45

Faça somente uma carta de correção se o problema é somente a CFOP, ou caso queira cancelar faça um estorno da nota fiscal caso estejamos no mesmo mês da emissão da nota.

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1, Chefe Compras
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 21:26

Faça um nota fiscal de saída, cfop: 5949 , e anote no campo observações o ocorrido. Algo mais ou menos assim:

Saída referente ao Danfe n. xxx de xx/xx/xxxx emitdo de forma indevida;

Se houver alguma outra informação, complemente.

Anexe uma cópia da nota emitida errada junto a nova emissão. Arquive que em caso de fiscalização vai passar sem problemas. Esse tem se tornado um procedimento padrão para casos como este. Não existe base legal, mas o posto fiscal tem orientado a fazer desta forma.

Emita a nova nota fiscal corretamente.

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 08:03

Bom dia
muito obrigado pela ajuda
estarei orientando meu cliente a emitir uma nota de saida 5949 com as informações no Campo .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.