x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.788

Locação de bens moveis com condutor

MARCELO

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 09:02

bom dia.

tenho uma empresa do regime ordinÁrio, onde a mesma presta diversos tipos de serviÇo, a minha duvida e em relaÇÃo a locaÇÃo de bens moveis com condutor, por exemplo caminhÃo, retroescavadeira e empilhadeira pois o meu cliente esta emitido nota de prestaÇÃo de serviÇo com o seguinte cnae cessÃo de andaimes, palcos, coberturas e outras, gostaria de saber qual o melhor opÇÃo ou cnae que referencia esse tipo de locaÇÃo de bens moveis com condutor.

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 13:42

Marcelo fazendo uma rápida busca no site http://www.cnae.ibge.gov.br/
temos os seguintes códigos:

Subclasse: 7719-5/99 LOCAÇÃO DE OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, SEM CONDUTOR
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a locação e leasing operacional de quaisquer outros meios de transporte terrestre sem condutor, por período de curta ou longa duração, tais como:
- ônibus, motocicletas, trailers
- caminhões, reboques, semi-reboques e similares
_____________________________________________
Subclasse: 7732-2/01 ALUGUEL DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO SEM OPERADOR, EXCETO ANDAIMES
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o aluguel e leasing operacional de máquinas e equipamentos para construção e para demolição sem operador, tais como: betoneiras, tratores, escavadoras, motoniveladoras e similares

Só tome cuidado pois LOCAÇÃO não é compreendido dentro do ISSQn, nesses casos em vez de emitir Nota de Serviço eletrônica ou não, terá que emitir outro documento.. no meu caso eu faço Fatura de Locação e/ou contratos de locação.. ambos passíveis de tributação.

MARCELO

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 14:04

[code]BOA TARDE MARCOS AURÉLIO.

A EMPRESA ELA E PRESTADORA DE SERVIÇO COM RAMO DE ATIVIDADE DE RECICLAGEM E LOCAÇÃO DE BENS MOVEIS COM CONDUTOR E SEM CONDUTOR, QUANDO A MESMA FAZ A LOCAÇÃO SEM CONDUTOR E EMITIDO RECIBO E CONTRATOS DE LOCAÇÃO, JÁ A LOCAÇÃO DE BENS COM CONDUTOR E EMITIDO A NOTA FISCAL DE SERVIÇO A DUVIDA E QUAL O MELHOR CNAE PARA EMISSÃO DE NOTAS COM CONDUTOR.

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 15:04

Subclasse: 4313-4/00 OBRAS DE TERRAPLENAGEM
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o conjunto de operações de escavação, transporte, depósito e compactação de terras, necessárias à realização de uma obra
- a execução de escavações diversas para construção civil
- os derrocamentos (desmonte de rochas)
- o nivelamento para a execução de obras viárias e de aeroportos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.