x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 379

Icms sobre compra de peças do parana

Fabricio Alberto Nardone

Fabricio Alberto Nardone

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 11:29

sou de lenÇÓis paulista - sp, produtor rural pessoa fÍsica, porem temos o regime especial e utilizamos do cnpj.

comprei um placa de energia de uma empresa de ponta grossa do pr, a mesma veio com cfop 6102, csosn 0103, a empresa que comprei É optante do simples, e no campo informaÇÕes complementares esta escrito" empresa optante pelo simples nacional, mercadoria destinada a consumo. permite o aproveitamento do credito de icms no valor de r$82,69 , correspondente a alÍquota de 1,33% nos termos do artigo 23 da lc 123 a ncm em questÃo nÃo tem protocolo do pr para sp, a responsabilidade do recolhimento e do destinatÁrio".

gostaria de uma ajuda, pois estou iniciando na Área fiscal, nÃo esta fÁcil porem nÃo vou desistir.

neste caso eu sou obrigado a recolher a diferenÇa de alÍquota de icms, sim ou nÃo?

se estou seria a diferenÇa que esta em destaque no campo informaÇÕes complementares
exemplo: valor nf. r$ 6.217,10 x 1,33% = 82,69
alÍquota de sÃo paulo seria 18%
a diferenÇa nesse caso seria 16,67%
calculado deveria recolher a diferenÇa de nf r$ 6.217,10 x 16,67%= r$ 1036,39
minha guia gare seria este valor r$ 1.036,39

desculpe esta incomodando, e nÃo consegui clareza nas minhas perguntas, desde de ja agradeÇo a todos e tenha um Ótimo dia

Fabrício Nardone
Aux. Contábil/Fiscal

"Não importa o quando leio ou estudo, ainda não sei 1% do que a vida tem a me ensinar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.