x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.482

Emissão de NF-e de Entrada

Anderson Santos

Anderson Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:00

Prezados, bom dia

Preciso emitir uma nota fiscal de entrada para um ativo imobilizado, mas não sei como proceder.

A empresa comprou um carro de uma outra empresa porem a empresa vendedora não ira emitir nota fiscal. Irei emitir uma NF de entrada, mas a dúvida é se posso emitir uma NF como eu sendo o remetente e o destinatário.

Desde já agradeço o tempo dispensado!

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:11

Anderson, bom dia!
Se é uma venda PJxPJ pq não haverá emissão de NF?
Empresa Optante pelo Simples Nacional?

Mas enfim, em geral em caso de carro de passeio.

NCM 8703.22.10 - 8703.22.10 - Veículos automóveis, tratores, ciclos e outros veículos terrestres, suas partes e acessórios - Automóveis de passageiros e outros veículos automóveis principalmente concebidos para transporte de pessoas (exceto os da posição 8702), incluídos os veículos de uso misto (“station wagons”) e os automóveis de corrida - Outros veículos com motor de pistão alternativo, de ignição por centelha: - De cilindrada superior a 1000cm³, mas não superior a 1500cm³ - Com capacidade de transporte de pessoas sentadas inferior ou igual a seis, incluído o motorista

Natureza da Operação: Compra de Bem para Ativo
CFOP 1551
Colocar a descrição do Item
CST 0900
PIS/COFINS: 07 Contribuição Isenta, em caso de empresa optante pelo Simples (Nessa caso tbm, colocar as informações adicionais "EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL – Lei Complementar 123/2006.")

*Informações básicas, os demais detalhes devem ser observados de acordo com a finalidade do faturamento.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:25

No caso de ser lucro presumido, vc deve se atentar a questão da Retenção de PIS e COFINS que eu honestamente, não sei como se dá nessas Operações, quando se trata desse Regime de Apuração.
Mas a Base para a Emissão da NF é essa mesma!
Porém, o ideal seria que a empresa vendedora emita a NF de Sáida!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.