x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.144

Enquadramento de atividade

Leonardo Freire

Leonardo Freire

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 12:46

Boa tarde!

Estou com dificuldades para enquadrar uma empresa que atuará na atividade de Edição de revista, venda assinatura, venda de espaço para comunicação(artigos e publicidade) e comercialização da revista.
Estou na dúvida em utilizar os CNAE-5813-1/00 , 5813-9/00 e 4761-0/02.
Outra dúvida é qual a tabela de enquadramento do simples nacional, pois fica uma dúvida se a empresa será considerada como prestadora de serviço.
Se alguem tiver uma empresa do ramo e puder me ajudar, agradeço.
Abraços
Leonardo

Valter A. Xavier

Valter A. Xavier

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 09:07

Leonardo,

O CNAE 5813-1/00 refere-se somente a edição da revista sendo a impressão da mesma feita por terceiros este CNAE segrega receitas no anexo III.
O CNAE 5823 -9/00 refere-se a edição e a impressão da revista realizada pela própria empresa e também segrega receitas no anexo III.
O CNAE 4761-0/02 seria de venda varejista de revistas (bancas de jornais, revistas, jornaleiros etc.) segrega receitas no anexo I
O CNAE 4647-8/02 seria para venda no atacado de jornais e revistas e segrega receitas no anexo I.

Ou seja a atividade principal de sua empresa deve ser enquadrada no CNAE 5813-1/00 ou 5823-9/00 conforme o caso e atividade secundaria seria no CNAE 4647-8/02, esta atividade secundaria comercio atacadista de livros deve emitir notas de venda modelo 1 ou 1A.

Se ajudar o CNAE da Editora Globo é 5813-1/00

Abraços...

CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 15:24

Boa tarde, por gentileza, estou abrindo uma empresa do setor sinalização viária. Já encontrie o CNAE de prestação de serviço, porém, esta empresa também comercializa materiais destinados a sinalzação e não encontrei um CNAE que se encaixe nesta atividade.
Será que alguém pode me orientar?
Obrigada

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.