x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 143

acessos 16.141

Programa Apuração do Estoque MG

Laís Cabral

Laís Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 17:35

Francele, na hora que eu estava transmitindo, mudaram a versão 1.0.3 para 1.0.4, eu fiz o seguinte: Copiei a pasta que já tinha, colei na área de trabalho.

Depois excui tudo do C: e instalei o novo programa no caminho que ele sugere que é o C:\SEF\Apuracao_Estoque_SEF_MG

Abri e deu certo, inclusive com as declarações que eu já tinha transmitido.

Espero que ajude.

Francele C Kassaoka

Francele C Kassaoka

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 09:11

Lais,

Agradeço a ajuda foi de grande valia, agora deu certo.

Você abriu meus olhos, as maquinas daqui estavam nomeando a pasta com espaços , "ç" e "ã". Foi só renomear a pasta colocando , C:\SEF\Apuracao_Estoque_SEF_MG e deu certo a transmissão.

Abraço grande!





Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:20

Larissa Oliveira

Você salvou sua planilha no formato ".xls" ou ".xlsx"? Minha importação não estava dando certo porque estava no formato errado, mas salvando no formato ".xls" deu certinho.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
fernando Hossem

Fernando Hossem

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:17

Turma,

Consegui resolver o erro que o programa dava ao tentar transmitir os arquivos.

As soluções foram relativamente simples.

Primeiro, ele dá um erro de não encontrar a pasta TEDSEF.

Para resolver, simplesmente copiei a pasta TEDSEF no C:\Program Files\SEF
E colei em C:\SEF\ ;

O segundo erro que deu para mim : "ARQUIVO NÃO EXISTE:C:\SEF\APURAÇÃO".

Para resolver, eu simplesmente renomeei a pasta original que é instalada : C:\SEF\Apuração de Estoque - SEF-MG
Renomeei para : C:\SEF\Apuração

Fernando Hossem

Depois enderecei o atalho do programa para esta pasta.

Ele reconheceu todos os meus arquivos já validados no programa e procedeu o envio.

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:24

Boa tarde a todos

Alguém sabe me dizer se a empresa que tem créditos de ICMS pode usa-lo para compensar o valor a pagar do ICMS sobre estoque no caso de aumento de alíquota? Tenho uma empresa que solicitei a restituição de R$ 2297,27 mas ela apurou um debito de R$ 7849,89, ficando uma diferença de R$ 5552,62 a pagar, e eu quero pegar do valor de ICMS normal que a empresa tem de crédito e abater esse valor de diferença.Os valoresforam informados pelo Sistema de Apuração de estoque da SEF.
Se tiver como, como faço pra informar isso pra receita?

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Elaine Clara

Elaine Clara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:54

Boa tarde!!!

Estou tentando gerar o XML no programa de apuração de estoque de mercadorias.
O erro que esta aparecendo pra mim é: "Detectadas inconsistências que impedem a geração do arquivo XML para envio!"
No relatório do erro aparece: Código NCM não localizado na tabela atual de NCM.
Alguém pode me ajudar?

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:59

Boa tarde Elaine Clara

Esse erro é porque realmente o registro esta com NCM incorreto.
Procure o NCM na lista e altere para o NCM correto, e tente novamente.
Você pode corrigir na planilha e importar novamente ou no próprio sistema de apuração.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Elaine Clara

Elaine Clara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 16:19

Boa tarde Pedro Gennar da Silva Junior

Eu já conferi, todos eles estão na tabela de NCM que tem no próprio programa.
Eu não estou entendendo esse erro.

Elaine Clara

Elaine Clara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 17:12

Pedro Gennar da Silva Junior,

Mas você alterou como?
Por exemplo, na minha planilha tem o NCM 48202000, e esse NCM tem na lista do programa, exatamente dessa forma.
Como devo alterá-lo?

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 17:24

Elaine Clara , boa tarde

Eu tive esse problema também com o Refrigerante, pois ele é um produto com FEM, só que na lista do programa, não existe refrigerante, e o NCM 2202, que é o certo, não aparece. Eu mandei pergunta para a ?SEF, mas por via das dúvidas eu usei o código 2202.00.00, e aceitou.

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 17:53

Elaine Clara

Parece que você tem que atualizar para a ultima versão do sistema, a 1.0.0.6. Isso estava acontecendo comigo até a ultima atualização.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 08:40

Bom dia

Alguém que também atualizou conseguiu enviar hoje? Porque eu atualizei e agora não da mais pra enviar porque a planilha não esta no padrão da atualização. E detalhe no Ajuda esta com o layout anterior conforme as planilhas aqui.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
giselle ramos

Giselle Ramos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 09:13

Pessoal Bom Dia,

Não estamos conseguindo importar a planilha de excel está dando o seguinte erro:

a planilha selecionada está em desacordo com a formatação estabelecida no manual

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 09:23

Bom dia Giselle Ramos

A Receita mudou o layout para importação sem informar no Ajuda o novo layout.
Eu ja formatei para o novo layout minhas planilhas, até importei, porém na hora de gerar o XML da a inconsistência de que o valor da base de calculo não foi informado, e na grade não tem esse campo a ser informado, ou seja, a atualização esta com erro, provavelmente haverá uma nova atualização.
Acabei de enviar um e-mail a SEF, estou aguardando resposta.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Veridiana Soares

Veridiana Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 10:09

Bom dia, alguém poderia me ajudar? Nesse campo PC_REDUCAO_BC , seria para informar a redução de BC? Não tenho redução, informei zerado e está dando erro.


Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 10:13

Bom dia Veridiana Soares

O erro que você esta tendo não é por causa da redução da base de calculo não, provavelmente é o mesmo que temos tido aqui, é o valor de base de calculo que eles estão pedindo porém não existe na grade do sistema de apuração campo pra informarmos.
Estamos aguardando resposta da Receita sobre o problema que deve ser erro do sistema e eles devem soltar uma atualização.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Veridiana Soares

Veridiana Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 10:36

Pedro, estava analisando a declaração e não vi os valores da ST a pagar ref. ao aumento da carga tributária, você viu essa informação em algum campo?

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 10:44

Veridiana

Essa informação é o diferencial do aumento, bom eu entendi assim. Os produtos que eram 12% ICMS e agora são 18%, diferença de 6% eu coloquei 6 no campo e o valor final deu certinho nos enviados.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
IRIS APARECIDA MARQUES MELO

Iris Aparecida Marques Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 11:44

Pessoal....

Vcs estão recolhendo o aumento de aliq de 18 p/ 23% ref às cervejas (Efeitos a partir de 1º/01/2016 - Acrescido pelo art. 2º, e vigência estabelecida pelo art. 8º, III, ambos do Dec. nº 46.924, de 29/12/2015).?

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 13:42

Sim Iris.

Pessoal

Agora esta dando certo, o layout voltou ao estado anterior e deu pra importar.
Eu alterei o cadastro pra "Digitar" abri a grade depois retornei novamente para importar da planilha Excell e deu certo, apareceu o Vr base de calculo e importamos aqui.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 14:06

Não, estou com versão 6.
Só fiz alteração no cadastro da empresa dentro do sistema mesmo, naquele lugar onde colocamos que vamos importar o arquivo por planilha excell, eu coloquei que iria digitar , salvei, e depois voltei a importar planilha excell e deu certo.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.