x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 20

acessos 25.235

certidão negativa de debitos

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 17:56

Por favor como eu faço pra tirar a acertidão negativa de debito ref ao ICMS e impostos federais de uma emprea? Nunca fiz isso e não sei nem em que site entro.
grata

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 09:15

Bom dia,

Obrigada a todos pela ajuda.

Osmar peguei o modelo de requerimento no psto fiscal, ele me disseram para pagar a taxa anual da gare? qual o codigo devo usar onde encontro o valor?

grata
tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 20 setembro 2008 | 21:26

TITA,

Não sei se é o seu caso, mas as empresas optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas de recolhimento de taxas para fins de obtenção de CND do Estado.

Se o requerente estiver enquadrado como 'ME" ou 'EPP" faça uma declaração conforme abaixo:-

"Declaro ainda que esta empresa está dispensada do pagamento da Taxa de Serviços Eletrônicos, conforme Artigo 3º da Porcaria CAT 22 de 31/03/04"

Esta semana obtive uma CND do Estado sem precisar recolher taxa nenhuma, apenas apresentando a declaração Ok.

E.T. onde está escrito Porcaria, leia Portaria, desculpa o tracadilho.

Obrigado,
Rossi

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 setembro 2008 | 11:18

Aparecido minha empresa é RPA, mas obrigada assim mesmo, a nivel de conhecimento e bom saber que as que estão no simples estão dispensadas


So mais uma pergunta, paguei essa Gare anual unica, e agora devo escriturar ela na gia, no campo credito e debito de imposto, em que codigo?

grata
sarita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Rafael Gomes de Oliveira

Rafael Gomes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2010 | 16:10

Boa tarde!!!
Pessoal, estou precisando saber quais são os tipos de CND existentes, tanto para tributos federais, quanto para contribuições previdenciarias. tem como vcs me falarem os respectivos endereços?
Eu consigo emitir tudo pela internet?


obrigado

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 15:40

olá
pessoal, no site https://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/da-ic-web/inicio.do em e-CRD conseguimos emitir a cnd de Debitos Tributarios da Divida Ativa do Estado de São Paulo, sabem me dizer se essa cnd equivale a mesma de cnd de icms, espero que sim pois seria mais pratico nõ rprecisar ir mais ate o posto fiscal para poder tirar a cnd.
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Bruno Eugênio dos Santos Martins

Bruno Eugênio dos Santos Martins

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 11:46

Tita, você obteve a sua resposta com relação a certidão, pois apesar de mais prático, ainda está me causando estranheza esta certidão, pois nao detalhes quais impostos estão sendo verificados. E , ainda, o periodo de validade mudou de 6 meses para apenas 01 mês, o qual necessita agora de um acompanhamento constante.

Desde de já agradeço.

Mauricio Perin

Mauricio Perin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 11:31

Camila Bom dia

Sobre a certidão sera obrigatoria se voce tiver Inscrição Estadual, se não tiver não vai conseguir retirar a CND e só acessar o site http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/da-ic-web/inicio.do la voce consegue.

Links CND
RFB e INSS (PJ e PF) - http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm

FGTS - https://webp.caixa.gov.br/cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp

ICMS - http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/da-ic-web/inicio.do

Municipio - Na prefeitura somente.

Mauricio Perin
Contador

Primax Assessoria Empresarial e Contabil
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 12:55

Bruno ainda não obtive resposta..estou com duvidas tb...

olá
pessoal, no site http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/da-ic-web/inicio.do em e-CRD conseguimos emitir a cnd de Debitos Tributarios da Divida Ativa do Estado de São Paulo, sabem me dizer se essa cnd equivale a mesma de cnd de icms, espero que sim pois seria mais pratico nõ rprecisar ir mais ate o posto fiscal para poder tirar a cnd.
obrigada


Mauricio Perin, ...vc sabe nos dizer se as duas certidões é mesma coisa?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Mauricio Perin

Mauricio Perin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 13:11

Boa tarde

Serve sim , é que essa CND do estado é referente a Divida Ativa do Estado.

ATt.

Mauricio Perin
Contador

Primax Assessoria Empresarial e Contabil
Thiago Rodrigo

Thiago Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 17:09

Este link que estão passando para emissão da certidão estadual refere-se somente aos débitos inscritos na Procuradoria. Existe outra certidão estadual com validade de seis meses que deve ser solicitada no posto fiscal.
O problema de considerar a certidão da Procuradoria é que podemos ter um débito exixtente que ainda não foi inscrito.

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 17:27

Realmente Thiago,
às vezes pode ser que os lançamentos dos débitos não estão sendo feitos
no momento da operação.

mas, para uma verificação documental a curto prazo ja ajuda bastante.
por via das duvidas, realmente é interessante solicitar junto ao posto fiscal

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Luiz N

Luiz N

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 23:10

Boa noite, amigos,

Gostaria de se saber se há algum meio de se obter a certidão negativa de débitos municipais de São Paulo, sem possuir ccm? Pesquisei bastante no site da Prefeitura, porém só é possível se obter a certidão online, se eu possuir CCM. Há alguma maneira de obtê-las por meio do CPF?

Uma outra dúvida. Sou autônomo e exerci minha atividade de agosto de 2009 a março deste ano, aproximadamente. Considerando-se que o município de SP isentou os autônomos a partir de janeiro de 2009, se eu fizer a inscrição no CCM e preencher o campo "início da atividade" com a data de agosto de 2009, terei de pagar alguma multa ou penalidade?

Grato,
Luiz.

Bruno Eugênio dos Santos Martins

Bruno Eugênio dos Santos Martins

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 10:42

Thiago, o problema desta certidão, que antes era emitida no Posto Fiscal ou no Poupatempo Sé, eles não estão emitindo com base que esta certidão deve ser emitida pelo site da Procuradoria do Estado.
Concordo plenamente com você que esta certidão somente atende aos débitos já inscritos, não sendo possível visualizar antes da inscrição, porém a própria SEFAZ se recusa a emitir direcionando a situação para que o contribuinte emita pelo site.
Se eu estiver errado favor me informar, pois depois de tanto brigar no começo deste ano, acabei por emitir somente pela internet e nao voltando ao PF ou Poupatempo para este tipo de serviço.

Obrigado e abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.