x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 23

acessos 3.504

Ramon

Ramon

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 09:27

Bom dia,

Como faço para configurar a internet no SEDIF, não consigo me conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda.

obrigado.

Fabricia da Silva

Fabricia da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 19 março 2016 | 11:49

Bom dia Pessoal
Preciso da ajuda de vcs!!!!
estou atolada de serviço com fechamento de simples e entrega de gias e as Defis. (ops! estou na mesma situação de todos!!! :(
Vou começar hj a entregar as Destda ref. 01/2016 e 02/2016 pq o prazo é amanhã dia 20/03/16, mas não estou conseguindo conexão, aparece este erro:

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...

Vi algumas mensagens dizendo que o prazo foi prorrogado para dia 20/04/16.

Alguém pode me confirmar se é verdade?

Grata,

Patricia
JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 8 anos Sábado | 19 março 2016 | 13:15

Olá o prazo de entrega da DeSTDA ref Jan e Fev foi prorrogado para 20 de abril deste ano.
A prorrogação vale para todo território nacional. conforme Ajuste Sinief 3/2016.
Confira matéria no blog Siga o Fisco.
sigaofisco.blogspot.com.br
sigaofisco.blogspot.com.br

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br
EDUARDO VALMOR VIEIRA

Eduardo Valmor Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 15:53

Conforme informações do SEDIF, o prazo para o envio da DeSTDA passou para 20/04/2016 conforme informativo do site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/ .

DeSTDA - Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação
O Ajuste Sinief 12/2015 criou a DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação) para atender as alterações trazidas no artigo 26 da Lei Complementar 123/2006. Assim, a DeSTDA será uma declaração mensal sobre Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação Tributária dos fatos geradores ocorridos a partir de 01 de janeiro de 2016 que será preenchida por meio do aplicativo SEDIF-SN (Sistema Eletrônico de Documentos e Informações Fiscais do Simples Nacional) . O arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil seguinte.

No Estado de São Paulo essa nova declaração passa a ser regulada pela Portaria CAT 23/2016 e exigida a todos os contribuintes paulistas do Simples Nacional, exceto os Microempreendedores Individuais – MEI.

A recepção da declaração está em fase final de testes, por isso a entrega das declarações de janeiro e fevereiro foram prorrogadas pela Portaria CAT 33/2016 para o dia 20/04/2016

Todas as empresas optantes pelo Simples com Inscrição Estadual em São Paulo serão obrigadas a enviar essa declaração pelo Sedif-SN. A DeSTDA também será exigida quando o contribuinte, optante pelo Simples Nacional, localizado em outro Estado possuir Inscrição Estadual como substituto em São Paulo (IE 800) e realizar operações ou prestações que destinem bens e ou serviços a não contribuinte do imposto, localizado em São Paulo, conforme estabelece a Constituição Federal em seu artigo 155, VII e VIII; pela redação da Emenda constitucional nº. 87, de 2015.

Caso o contribuinte localizado em outro Estado seja substituto tributário, mas não possua Inscrição Estadual em São Paulo, o recolhimento se dará a cada operação realizada. Para obtenção da Inscrição Estadual de substituto tributário, estando estabelecido fora do território paulista, o procedimento é detalhado no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/inscricao_outra_uf.shtm

Atenciosamente;

EDUARDO VALMOR VIEIRA
Sócio Proprietário
STUDIO VIEIRA Assessoria Contábil
Fone: +55 (47) 9 8445-4642 | (47) 3342-3419
Site: https://www.svassessoriacontabil.com.br
E-mail: [email protected]
JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 07:23

Caros Colegas,

CONFAZ oficializa prorrogação para 20 de agosto de 2016 do prazo de entrega da DeSTDA dos meses de janeiro a junho de 2016.

Confira matéria no blog Siga o Fisco.
sigaofisco.blogspot.com.br

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:58

Essa DeStda vão ter que prorrogar novamente, nunca vi uma declaração para dar tanto erro , consegui enviar uma com a senha do contribuinte, uma com a senha do contador, outra foi enviada e a data de transmissão saiu 30/12/1899, depois de 50 tentativas. E parou por ai, eu desisto. Tenho 400 declarações para enviar e não sei mais o que fazer, o que resta é esperar.

marcelly

Marcelly

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:17

alguém ai não consegue enviar?
o meu dá erro na recepção e quando vou enviar novamente aparece que já está entregue. Mais agora estou fazendo e diz para verificar a internet, e não vai de jeito nenhum. Quero algum relatorio para saber se foi entregue e não acho tbm. Na secretaria ainda não tem aonde você verificar se foi entregue.
Estou ficando lokaaaaaa

ANA

Ana

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 18:36

oi boa tarde, tambem estou tendo o mesmo problema pra transmitir o DeSTDA ref janeiro a julho/2016 com a mensagem
Situação: Erro de transmissão!
Observação: erro ao transmitir arquivo! 9999- não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet; alguém pode me informar se haverá prorrogação, pois caso contrario não sei o que fazer, estou louca tambem, alguém conseguiu transmitir???

marcelly

Marcelly

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:58

todos que eu mando dão esse erro Ana, mais quando vou mandar novamente e ai aparece declaração ja transmitida, envie como substituto. Agora estou com medo desse recibo, uns falam que não vale . Não sei o que procuro mais, e não tem aonde consultar quais foram transmitidas!

Angélica Ferreira

Angélica Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 16:06

Boa tarde!
Estou com o seguinte erro no programa SEDIF:

UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

Alguém sabe qual procedimento devo tomar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.