x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 628

HD

Hd

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 09:05

BOM DIA.

Emiti uma nota pelo emissor de nota fiscal eletrônica com CFOP de venda 6101, para fora do estado. Agendei pelo sistema do destinatário e deu tudo certo.
Após alguns dias, foi solicitado uma troca da nota, por conta da declaração do aproveitamento de ICMS nas INFORMAÇÕES ADICIONAIS.
Foi emitida uma nota de entrada da mercadoria e emitida nova nota.

Meu contador me passa que a nota 'recusada' ou 'substituída', como diz o cliente, deve ser recusada pelo sistema de notas fiscais e gerado um protocolo, mas o meu cliente desconhece esse processo.

Como devo proceder?

Aguardo.
Conto com a ajuda, por favor.
Obrigada,

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 09:28

Bom dia,

Creio que seu contador esteja falando do "manifesto do destinatário"

Baixe o programa através do link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=AxaPNP1BtFk=

Assim que instalado, prossiga com as informações iniciais do mesmo, lembrando que este aplicativo possui a mesma interface do emissor gratuito DANFE, portanto o uso do certificado digital torna-se imprescindível. As operações que este aplicativo possibilita são:

- Ciência da emissão
- Confirmação da operação
- Desconhecimento da operação
- Operação não realizada

Para esta incidência, o mais cabível seria a "operação não realizada"

Ainda sobre o programa, este também possui realizar o download dos XML's emitidos contra o seu CNPJ, além de validá-lo.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.