x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 746

Notas Fiscais de Serviço - SCHEMA xml 2016

Rafael Emilio de Castro

Rafael Emilio de Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:26

Boa Tarde a todos,


Gostaria de saber se alguém pode me ajudar as seguinte dúvida, entrei no site da prefeitura de 2 cliente, no qual um de Jacareí SP e outro de Santa Isabel SP, salvei o XML pelo próprio site da prefeitura de cada município, porém ambo me apresentam erros ao tentar abrir os arquivos xml, com a seguinte mensagem para os xml de cada município " em anexos para melhor visualização da mesma ", utilizo o programa DANFE VIEW para abrir arquivos xml, porém quando tento abrir qualquer arquivo de nfe de venda, eu consigo normal, e tentei utilizar esses site online para tentar abrir essas notas de serviço também, porém sem sucesso. alguem sabe se é algum programa especifico ou o que eu devo fazer para conseguir abrir os mesmo ? pois precisava dos xml para importar para meu sistema fiscal ( Folhamatic ), e quando tento importa os xml de alguma nota de serviço de meus clientes, da mensagem de erro no schema do xml.

Link das imagens:

http://imagizer.imageshack.us/a/img922/1354/4HQhjt.png
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/6043/A8Hnn7.png


Rafael Emilio

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:19

Caro Rafael Emilio de Castro, o leiaute do XML de uma Nota Fiscal de serviço é totalmente a de uma DANFE (Nota fiscal de mercadoria eletrônica), logo esse erro ocorre por isso.
Cada Prefeitura pode tem um leiaute diferente de outra, logo não há um programa padrão, deve analisar a NFS no site da prefeitura se quiser visualizar o arquivo PDF por exemplo.
Teu sistema não vai importar esses XML de NFS como as de NF "DANFE", terá que escritura-la uma a uma ou reprogramar o sistema para cada tipo de XML de cada Prefeitura.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Rafael Emilio de Castro

Rafael Emilio de Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 08:18

Bom Dia Raphael,


Compreendi, então nao vai ter jeito, terei que lançar manualmente então, pois estava procurando algum solução, para que eu pudesse adiantar o trabalhar, assim, facilitando o mesmo pela importação.

Agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.