x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 31.538

NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Selma  Zanni

Selma Zanni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 13:28

Boa tarde!

Emiti uma nota no programa gratuito de nota fiscal eletronica, salvei, validei e transmiti, no entanto não disponibiliza o link para imprimir, e ao visualizar consultar o sefaz consta a seguinte mensagem.
Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ
O que e como fazer para imprimir a danfe?

Selma  Zanni

Selma Zanni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 14:22

Meu Caro Raphael Barbosa, eu tenho pesquisado por todos os meios e é isso mesmo que vejo como resposta, mas nem tenho noção o que venha ser e onde venha ser estes dois "ambientes"
Por isso postei aqui, para uma melhor orientação de onde e como encontrar e emitir a nota fiscal.
Se for o programa de teste, não é, eu baixei direto a versão de produção. versão 3,10


Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 14:29

O ambiente de Homologação é um ambiente teste, para analisar parâmetros e vê se está fazendo certo, as informações não vão para a SEFAZ, já o ambiente de produção vai para a SEFAZ.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Selma  Zanni

Selma Zanni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 14:32

Então, estou fazendo no ambiente de produção, como identificar, como verificar, como vou imprimir?
Eu faço o procedimento de transmissão, coloco a senha, fica verde, diz. "nota fiscal enviada com sucesso, vem até o numero do recibo, mas logo em seguida fica vermelho dizendo que voltou para situação de "assinada"
Só uma curiosidade,se eu efetuar todo procedimento no ambiente teste como eu faço para migrar para o ambiente de produção, eu perco tudo, tenho que fazer tudo novamente?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 18:05

Boa tarde Selma Zanni

No emissor gratuito a NF-e só será permitida impressão se ela estiver com situação Autorizada, você passa por todos os procedimentos que citou, Validar, Assinar e Transmitir, mesmo que dê a mensagem de nota enviada com sucesso pode ocorrer dela ser rejeitada, denegada ou ficar pendente, em qualquer dessas 3 situações a impressão não é liberada, e quando consultada sua situação na Base de dados da Sefaz, ela retorna para digitação, para que você corrija e novamente transmita.
Eu lhe peço para edita-la novamente, na primeira tela de dados da Nf-e desmarque a opção de Código Verificador, e valide, assine e transmite novamente, após o envio da nota verifique a situação dela, se está autorizada, se estiver rejeitada tu verifica qual o código de erro pra que possamos corrigir e autorizar essa NF-e.

Att.

Selma  Zanni

Selma Zanni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 09:25

Bom dia!

Caio Cesar Fornaziere, não encontro exatamente a denominação Código Verificador, seria código numérico mais DV?
Se sim, eu tiro e o mesmo volta automaticamente.
E assim tentando transmitir, o erro esta sendo o seguinte;
630 Valor do produto difere do valor unitário de tributação e quantidade tributável...já fiz de tudo, editei, redigitei, e continua este erro

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 11:28

Bom dia Selma Zanni

Esse erro é simples de resolver, o sistema permite uma variação muito pequena de valores entre valor unitário e quantidade, verifique se realmente estão corretos a multiplicação do Valor Unitário do produto X A quantidade, o total não pode dar variação, esse erro ocorre muito quando se usa mais que duas casas após a vírgula, confira item a item se realmente estão corretos.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.