x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 61.815

nota fiscal remessa para teste

LUIS ROGERIO FARIA ROSA

Luis Rogerio Faria Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 20 março 2009 | 22:05

A remessa para teste deve ser normalmente tributada pelo ICMS. Só dá direito a crédito se ela for consumida no processo industrial e houver uma posterior saída com débito de imposto, ou se for devolvida ao remetente. Se a mercadoria para teste entrar no estabelecimento apenas com o fim específico de teste e não houver saída, não há crédito.

Joaquim José

Joaquim José

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 09:22

Não há CFOP especifico de remessa para teste, então seria o 6949 para fora do estado sim. Talvez você poderia classificá-la como remessa de amostra grátis, aí seria o CFOP 6.911.

THIAGO HERDY

Thiago Herdy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 13:23

Mariana...

Você lançaria juntamente com o icms dos creditos das entradas....

E quando emitir o retorno vai lançar tb somedo junto com o icms das saídas...

lança tudo junto na contabilidade. ..

concorda?

eu acho que estou certo

vlw

ALEX HENRIQUE

Alex Henrique

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 14:09

Pessoal,

To com uma duvida, sobre com emitir a nota fiscal.

Vou enviar um material p/ teste, só que estou em Sete Lagoas - MG, e a empresa na qual estaria enviando esse material fica na Argentina.

Como faço pra emitir essa nota?

Alex Henrique de Moraes
e-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 31 99225-7638
Jociclê Silva

Jociclê Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 13:25

Boa tarde!
Como faço para emitir uma nota fiscal de remessa para teste onde o remetente é equiparado como contribuinte do IPI e o destinatário é um orgão público, sendo que a mercadoria é proveniente de importação e entrou como admissão temporária?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.