x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.132

Transferencia de ICMS

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2006 | 18:34

Tenhos duas empresas dentro do mesmo estado, só que em uma tenho credito de ICMS e na outra pago. Tem como transferir credito de uma filial para outra. Lembrando que minha empresa é de transporte de cargas e o unico credito de ICMS que tenho são os combustíveis.

Teria como fazer esta transferencia?

e se tivesse uma outra filial em uma outra unidade da federação, teria como fazer esta transferencia tambem?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 09:01

Vanivaldo,

Pela legislação do Estado de São Paulo isso é possível através da centralização do imposto para um dos estabelecimentos.

Opção pela faculdade prevista no Artigo 96 do Decreto 47.452 e Portaria CAT 96 Artº I, onde:
"Poderão ser compensados centralizadamente os saldos devedores e credores de todos os estabelecimentos de um mesmo titular, assim entendidos aqueles pertencentes a um mesmo número básico de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ".

Seria interessante você verificar se isso é possível também para o Estado de Góiás.

Já entre Estados diferentes, acho difícil.


@Oculto



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 19:05

Boa noite, Marina.

Portaria CAT 115 de 2008

Artigo 2º

Parágrafo único - A Nota Fiscal a que se refere o inciso I deverá ser emitida até o dia 9 do mês subseqüente ao da apuração, exceto pelos contribuintes enquadrados no Código de Prazo de Recolhimento - CPR 1031, os quais deverão emitir a referida Nota Fiscal até o 3º dia útil do mês subseqüente ao da apuração.


ok ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.