x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 76

acessos 59.712

Erro 1013 doc desconhecido da DeSTDA. Alguém está tendo o me

JHONAS ALMEIDA DOS SANTOS

Jhonas Almeida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:11

Boa tarde, Estou tendo o mesmo problema para entregar a declaração da SEDIF-SN MG, quando vou entregar, aparece o erro 1013.
Gostaria de saber se isso é erro do estado, por não ter o suporte para receber os arquivos ainda, ou se é no programa?

Gislaine Cristina Batista

Gislaine Cristina Batista

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 17:56

Boa Tarde, Jhonas e Cristiane!

Transmitir a Destda em MG só está sendo possível com o Certificado Digital que pode ser do Contador.
No momento da geração do arquivo selecione a opção transmitir com certificado. Assim que gerar o processamento e o programa te pedir usuário e senha, não será necessário preencher, clique apenas em OK.
Dessa forma você conseguirá transmitir sem problemas.

MG não está recepcionando Destda sem Certificado Digital por problemas técnicos, motivo pelo qual foi prorrogado sua entrega.

Espero ter ajudado.
Atte.;
Gislaine



everton pinheiro soares

Everton Pinheiro Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 22:52

Resolvido Erro 1013 - doc desconhecido:

Boa noite, eu conseguir transmitir após esse erro fazendo o seguinte:
- Abri o mês novamente da declaração que apresentava o erro.
- Fechei o aplicativo
- Abri o aplicativo e processei a atualização novamente.
- Abri pela segunda vez o mês no qual o erro apresentou a falha
- Fechei o mês e gerei o arquivo para transmissão, porem desta vez não assinei com o Certificado Digital e consegui transmitir a declaração.

Espero que isso também funcione com vcs.

Forte Abraço

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 13:56

São Paulo está com o mesmo erro 1013 documento desconhecido

Já começamos bem.

Tentei reiniciar o computador, fechei e abri o aplicativo, mas sem sucesso !

Alguém conseguiu alguma alternativa.

obrigado

Denise Marra

Denise Marra

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:33

Encontrei essa resposta no site SEFAZ-SP

Ao enviar a declaração o SEDIF-SN acusou o erro "1013 Documento Desconhecido". O que isso quer dizer?
Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:

Se o Período Fiscal está preenchido;
possibilidade de converter o valor informado em data;
validade da data;
mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido"

Eduardo Magrin

Eduardo Magrin

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 08:52

Acredito que todos estejam com o mesmo problema.
Porém, fico torcendo pra que seja somente uma falha no sistema da SEFAZ, e que eles façam as devidas correções em breve.
Até porque os dados informados das minhas declarações estão todos corretos.

Vamos ficar no aguardo e ver o que acontece.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 09:06


Denise Marra

Minhas Declarações estão com mês correto 12/2016, e mesmo assim apresenta o ERRO 1013 DOCUMENTO DESCONHECIDO.


Acabei de enviar no fale conosco da SEFAZ a reclamação. Vamos ver o que vão alegar dessa vez.

Bom dia a todos!!!

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 12:09

Fiz o registro no fale conosco da Fazenda e me responderam o seguinte:


Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:

• Se o Período Fiscal está preenchido;
• possibilidade de converter o valor informado em data;
• validade da data;
• mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".

Caso o problema ainda persista, volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

AGORA SEM O QUE FAZER, POIS A DECLARAÇÃO ESTA COM O PERIODO CORRETO 12/2016.

ALGUÉM CONSEGUIU RESOLVER ?

Obrigado.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:32

Oi Joseli

Então mandei novamente e relatei que a data mes e ano esta correta 12/2016.

Mas não passei os dados, pois quando é fornecido o Username, tem uma mensagem para não fornecer a terceiros.

E o cliente também não autorizou a passar.

Todas que estou tentando enviar esta dando o mesmo ERRO 1013 doc Desconhecido.

Já tentei de tudo, verificar CNPJ, IE e tudo o que possa imaginar, e não tem nada incorreto.

Tem empresas que assino com meu e-CPF e com meu USERNAME da contabilidade que esta vinculado.
Mas também ja fiz a tentativa de entregar com Login da empresa, e sempre o mesmo Erro.

att

Celio

Flávia

Flávia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:51

Boa tarde!

Enviei umas declarações dia 29 de dezembro referente a competência de 12/2016 e elas foram corretas, agora desde segunda-feira não consigo enviar mais nenhuma, sempre da o erro 1013 não importa se assino com ou sem certificado digital, ou com a senha do contador ou a senha da própria empresa. Enviei mensagem no fale conosco e recebi o mesmo retorno que o Celio, então forneci os dados e eles solicitaram e estou aguardando um retorno, até agora nada. Acredito que eles vão ter que liberar uma atualização para arrumar isso pois parece um erro no calendário deles, já que aparentemente o sistema entende que 12/2016 é posterior a 01/2017: mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".

JULIANA COMMERCIO

Juliana Commercio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 15:44

Boa tarde, estou com o mesmo problema!! Só que não consigo transmitir nem as declarações substitutas de 09/2016 e 11/2016, na hora da transmissão aparece "1013-documento desconhecido"... Pensei no problema da data, porque mudou o ano!!! Espero que eles arrumem logo!!

Juliana Commercio
Marcela Bittencourt Batista

Marcela Bittencourt Batista

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 14:29

Boa tarde.

Também com o erro 1013 - Documento desconhecido.

Até quando o governo vai ficar com essa palhaçada? Mês passado teve outro problema também, com instabilidade. Esse mês, novamente, estamos encontrando dificuldade em cumprir nossas obrigações.

Cada mês essa DeSTDA nos apresenta fortes emoções.

Se alguém tiver uma resposta sobre esse erro, nos reporte. Já deixei minha mensagem para a ouvidoria de SP, vamos aguardar a resposta (já que veio a resposta automática como em alguns comentários anteriores).

Grata.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 07:40

Bom dia a todos !!!

Hoje ja tentei enviar a SEDIF e o ERRO 1013 ainda persiste.

Infelizmente ficamos de mãos atadas.

Caso alguém tenha conseguido alguma solução, relate por favor.

Assim que eu conseguir também aviso.

obrigado a todos, e uma ótima semana

Celio

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.