x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 499

Nota fiscal de serviço - anúncio

ROBSON ROCHA PEREIRA DOS SANTOS

Robson Rocha Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 16:32

Boa tarde!

Somos um editora enquadrada no Simples Nacional e trabalhamos com o emissor de nota fiscal de venda de mercadoria e da prefeitura de são Paulo para serviços. Como tivemos a falta de pagamento de várias guias do Simples Nacional, automaticamente a Prefeitura cobrou o ISS n~]ao pago e foi feito um acordo em parcelas para pagamento. Foi feito o pagamento das primeiras, e as demais não pagamos. Agora em consequência a Prefeitura de SP travou a emissão de nota fiscal para serviços. Tenho uma nota fiscal a ser emitida de serviço - anúncio em revista. Teria como emitir através do emissor gratuito - danfe? Qual CFOP e NCM posso utilizar para emitir a nota fiscal ao meu cliente para um anúncio numa revista???
Obrigado quem puder ajudar....

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 09:13

Caro Robson Rocha Pereira dos Santos, se a prefeitura de impediu para emissão de documento fiscal por falta de pagamento do imposto, qualquer outra forma de emissão é tentativa de ludibriar o fisco, ou seja, está errado e ainda poderá ser multado por essa operação.
O correto é pagar os impostos atrasados e emitir o documento fiscal correto.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.