x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.989

Notas de serviços CFOP

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:52

Bom dia, em muitas empresas verifiquei que notas de serviços(tributado somente pelo ISS), está lançado com CFOP 1933 ou 2933. Acredito que na verdade essa notas não deveriam ser lançadas no livro fiscal, pois até no SPED não devem ser informadas, mas alguns programas impedem lançamentos de notas ser cfop. Como vocês procedem lançamentos dessas notas de serviços?grato!

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 09:06

Bom dia Guto,

Eu lanço as mesmas normalmente considerando este CFOP 1933/2933. Se observar os serviços emitidos pelos contribuintes do Distrito Federal, tanto saída de mercadorias quanto serviços prestados são emitidos por modelo único 55 - DANFE, então ao meu ver não vejo contrariedade em registrá-las no livro fiscal.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:30

Guto, boa tarde

Entendo que se são Notas Fiscais do estado, no qual sejam prestados serviços indicando CFOP 1933/2933, devem ser indicadas normalmente no livro de entradas, por exemplo, Modelo 1 e NF-e...

Já caso sejam notas de serviços municipais (por exemplo, meu sistema obriga a correlação do CFOP 1933/2933), porém, quando indico que a espécie é nota fiscal de serviço, automaticamente isso não vai para o livro de entradas, o que ao meu ver, é coerente.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:36

Bom dia, então Fernando, exatamente isso. São notas de serviços tributados somente pelo ISS, mas se tirar um livro de entrada aparecem cfop 1933/2933. Mas esse cfop só deve ser usado desde que informados em Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, o que não é o caso. Mas na hora de gerar o SPED o sistema realmente não informa essas notas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.