x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 9.018

Erro SPED, A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA!

Jonas Alvaro Ferreira

Jonas Alvaro Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:30

Bom Dia,

Estou com o seguinte problema e gostaria da ajuda de alguém para resolver, estou tentando transmitir o SPED fiscal mas está aparecendo o seguinte erro;

ERRO!
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Não foi possivel determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado "xx.xxx.xxx/xxxx-xx" (CNPJ)
Por favor, tente novamente dentro de alguns instantes. Se o problema persistir, entre em contato com a autoridade Certificadora que emitiu o certificado (AC SERASA RFB v2)

Verifiquei os certificados e todos estão dentro do prazo de validade.

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 11:16

Jonas, Bom dia!

Você já tentou acessar outro serviço com o seu certificado digital ou verificou a validade do mesmo, tente acessar o e-CAC ou algum outro serviço para verificar se o seu certificado está funcionando. Verifique também se as cadeias certificadoras estão instaladas. O seu certificado é A3 de 3 anos armazenado no token ou cartão inteligente ou A1 de um ano no formato de um arquivo ?

Jonas Alvaro Ferreira

Jonas Alvaro Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 11:30

Bom dia Lorena!

Fiz isso sim, acessei o portal e-CAC, entrei em contato com a empresa e meu certificado esta ok, e as cadeias também estão instaladas, para desencargo eu desinstalei e instalei todas novamente. O meu certificado é o A1 de um ano mesmo.

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 8 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 09:57

Bom dia, Jonas,

Esse erro já foi relatado em alguns forúm sobre o SPED em 2012, "o erro era do validador" verifique se há uma nova versão do PVA se não houver tente desinstalar e instalar novamente se persistir sugiro que entre em contato com o Serpro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.