x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 4.299

Remessa para venda fora do estabelecimento.

Phillipe Fernandes

Phillipe Fernandes

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 17:20

Boa Tarde!

Estou com a seguinte duvida, em uma empresa que emite uma nota fiscal de saída com o seguinte CFOP 5.904 e no final do dia que ele der o retorno no CFOP 1.904 o valor da saída deve bater com o valor das entradas?

"Que algumas vezes você ensine e que todos os dias você aprenda."
PEDRO

Pedro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 17:36

sim! mas nem sempre as saÍdas de remessa serÃo iguais aos retornos, pois caso ocorra uma venda serÁ registrado parte nas vendas fora do estabelecimento e a outra parte nos retornos de remessa, a soma dos dois serÁ igual ao total das remessas.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 18:29

Amigos,
Este CFOP 5904 pode ser utilizado para venda em feiras? Meu cliente tem uma loja em SP e quer realizar vendas em feiras fora do estado de SP.
Não sei como funciona esta operação mas estou pensando em emitir uma NF de Remessa e depois uma NF retorno para o que não for vendido.
Para o que for vendido será emitida NF de venda porém estou em dúvida se o diferencial de alíquota incide na remessa ou somente na venda.

Phillipe Fernandes

Phillipe Fernandes

há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 11:17

Bom Dia Marcelo,

Na nota de venda fora do estabelecimento creio que não haverá incidência do DIFAL, pois essa nota é apenas para que a mercadoria possa transitar fora do estabelecimento. O destaque do diferencial de alíquotas deve ser apenas na nota fiscal de venda creio que assim seja a forma correta.

Espero ter ajudado.

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 14:55

Temos um cliente que emite NOTA FISCAL ELETRONICA, e só faz a operação de remessa para venda fora do estabelecimento. Minha duvida é, ele pode emitir a nota de venda e retorno quando ele chegar no estabelecimento dele? por ser nota fiscal eletronica ele não tem como emitir a nota no ato da venda.

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:39

Phillipe, acho que não fui muito clara com minha pergunta.
Meu cliente ele ja sai do estabelecimento dele com a nota fiscal de remessa emitida, a minha duvida é em relação as vendas que ele fara fora do estabelecimento, ele diz que não tem como ele emitir a nota fiscal no ato da venda, ele pode emitir a venda e o retorno quando ele voltar?

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:43

Boa tarde Vanessa!!!

Neste caso, o o Fisco pode autorizar a emissão de nota fiscal em talão, para que assim ele possa emitir a nota no ato da venda. Ao menos foi a informação que obtive recentemente junto ao fisco da minha região. Como o Posto Fiscal anda em greve, seria interessante alguém ir lá pela manhã e pegar uma senha para obter uma informação que não vá prejudicar seu cliente, pois se ele transitar sem nota para emitir, ai sim vai ter um problema.

Att.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Phillipe Fernandes

Phillipe Fernandes

há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:53

O colega Nivaldo tem toda razão Vanessa, me atentei apenas a questão da emissão da nota.
Ele deve solicitar junto a SEFAZ de seu município a emissão de Bloco Serie D para realizar a venda a seu cliente fora do estabelecimento. Essa solicitação ele pode fazer pelo ambiente seguro no site da SEFAZ.

Siga as informações que o colega disse e não deixe de consultar o órgão competente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.