x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 904

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 08:47

Bom dia, preciso de uma informação, sou do estado de São Paulo, e já posso preencher o DESTA deste estado, alguém tem algum manual para me passar, pelo que li o prazo final para entrega de janeiro a junho será até o dia 20/0/2016.
Alguem já consegui entregar?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 09:32

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira, bom dia.

Aqui no RJ, já estamos conseguindo entregar normalmente.
Eu ja entreguei até abril.



Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 11:14

Jeane Rita,

A minha é a mesma que a sua, não tem mais esse campo para "Difal de Venda".

Porque o simples não recolhe mais, mas o estado de SP exigiu o DIFAL até 18 de janeiro se não me engano, esse difal eu coloquei em ICMS entrada; diferencial de alíquota, uso e consumo.

Não posso afirmar se está correto, mais foi o campo mais apropriado que achei.

Lucinéia Rodrigues

Lucinéia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 13:55

Adailson,

Minha dúvida era justamente essa que vc respondeu para Jeane Rita, aqui pra mim também não esta habilitando o campo DA-Venda, mas então devo fazer como você para informar o valores do DIFAL recolhido para outro estado? E quanto ao ST por operação recolhido a outro estado em que não tenha inscrição?

Lucinéia Rodrigues
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 14:47

Lucinéia Rodrigues,

Então, com a mudança de versão, também fiquei confuso quanto o local para declara essas informações, então eu declarei em "Icms entradas; diferencial de alíquota; uso e consumo", fiz dessa forma, caso eu descubra a forma correta posteriormente, eu faço a retificação.



Quanto ao ST, o programa só permite declara para estados que você tenha a inscrição ST, do contrário não declara.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.