x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 639

MICHELE

Michele

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 14:28

Boa tarde!

Estou tentando enviar essa nova declaração do Simples (DESTA), pois estou tento muita dificuldades na hora de transmitir. Pois bem fiz tudo conforme manda o Manual, gero a declaração em seguida me pedi o certificado faço a validação e assina a declaração só que na hora de pedir o para transmitir ele não me da a opção de trasmitir e nem o recibo o sistema não me dar a opção para imprimir , e quando verifico no cadastro ele me da como assinada e diz que não foi transmitida. F[code]ui transmitir pelo TED só que ele me dá um comprovante de transmissão de arquivo sem identificação alguma da empresa. Volto no programa do DesTDA, e continua dizendo que não foi transmitida. Alguém me ajuda por favor.

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:13

Boa tarde Michele,

Realmente pelo programa SEDIF-SN você não transmite, ao contrário do que acontece com a EFD, EFC, ECD, a geração e a transmissão da DeSTDA serão feitas em duas etapas distintas:
1. A geração do documento da DeSTDA deverá ser realizada através do aplicativo SEDIF-SN (Sistema Eletrônico de Documentos e Informações Fiscais).
2. A transmissão do documento da DeSTDA deverá ser realizada através do aplicativo TED (Transmissão Eletrônica de Documentos).
2.1. Para realizar a transmissão via TED, a declaração DeSTDA deverá ser preparada para este modo de transmissão. Na aba "Encerrar" do aplicativo SEDIF-SN o usuário deverá acionar a opção "Gerar Mídia TED", que estará habilitada após a conclusão da etapa de geração do documento.
2.2. Após a geração da mídia TED (arquivo com a extensão ".TED") o contribuinte deverá iniciar o aplicativo TED e, na opção "Enviar", informar o endereço de localização do arquivo do documento a ser transmitido.

E conforme mencionou no recibo de transmissão não consta informação da empresa, mas se perceber no nome do arquivo gerado para transmissão, consta a I.E. da empresa declarante (caso não tenha o renomeado), é por essa informação que irá saber a quem se refere o recibo.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.