x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 571

icms sobre os cartoes de creditos e debitos.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 11:38

Caro Emerson Araujo dos Santos,

Não estendi sua duvida, vc administra cartões de credito? Isso é prestação de serviço!

O ICMS é sobre as Notas Fiscais emitidas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
EMERSON ARAUJO DOS SANTOS

Emerson Araujo dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 20:09

Boa noite caro Reinaldo, e que o cliente me passou somente os extratos de vendas do cartao no periodo, dai eu preciso saber qual o valor correto,mas so estava na duvida se coloco o valor bruto ou ja com o desconto da maquina para ele lancar nas notas fiscais, inclusive ele nao pagou nenhum imposto sobre o que vendeu isso ja tem mais de um ano. eu acho que o valor bruto seria o mais logico.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:07

Caro Emerson Araujo dos Santos,

Ele deveria ter emitido as NF ao mesmo tempo que realizou as vendas, mas como se trata de algo que vc precisa corrigir, vou dar uma sugestão...

Para saber se no desconto incide ICMS ou não precisa saber se os descontos são incondicionais ou condicionais... se forem incondicionais não incide ICMS, no entanto se esses descontos tiverem algum tipo de condição para que fossem dados, ou seja, descontos condicionais, incide ICMS sobre ele.

Se não tiver como saber por se tratar de algo (digamos) antigo, recomendo que faça pelo valor bruto, ou seja, considere esses descontos como condicionais.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.