x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 25

acessos 12.182

Livro Fiscal Grátis

antonio marcio

Antonio Marcio

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 21 abril 2009 | 00:01

Olá, meu nome é Marcio Santos e sou Analista de Sistema / Desenvolverdor e estou estudando sobre o assunto de escrituração fiscal SpedFiscal / SpedContábil e estou com a ideia de desenvolver um software para Escrituração Fiscal sendo que precisarei concerteza da ajuda de vcs e em contra partida colocarei o software grátis para as pessoas que participarem. Depois partirei para o desenvolvimento da contabilidade usando o mesmo critério.

Claudinei

Claudinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 11:33

Antonio Marcio,

Esse Projeto é ambicioso, parabens e Boa Sorte.

Você vai construir por modulos? Você ja tem alguma coisa pronta (UML)? Que tipo de ajuda você precisa?


[]' Claudinei

antonio marcio

Antonio Marcio

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 17:56

Olá Claudinei,

Sobre suas perguntas ...

- Você vai construir por modulos?

sim, por modulos ( fiscal,contabil etc... ) , hoje já temos faturamento,controle de estoque , contas a receber /pagar , livro caixa, pdv e tef.

- Você ja tem alguma coisa pronta (UML)?

sinceramente ainda não, estamos em faze de estudo de dominio e levantamento de requisitos, já baixamos alguns demos de programas fiscais para ver funcionamentos e pegar algumas ideias, não vi tanta coisa ainda que me fizesse recuar. Creio que nesse final de semana começaremos a modelar o banco. Linguagem para o desenvolvimento será Delphi c/ banco Firebird , mas com opção para migração para outros bancos sem problemas. ( estou pensando em criar um blog onde colocarei as fazes do desenvolvimento e downloads para que as pessoas possam baixar e dar sugestões.

- Que tipo de ajuda você precisa ?

na verdade as duvidas sérias mesmo ainda não surgiram, mas