x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 79

acessos 36.175

Erro 805 - A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 16:33

Prezados,

Li os posts anteriores e ainda assim não estamos conseguindo emitir a nota fiscal.

Um de nossos fornecedores, está tentando emitir uma nota fiscal de venda de feijão para semeadura para uma empresa Isenta de ICMS em MG.

Colocamos no campo de IE: Isento, Contribuinte Isento de ICMS e Consumidor Final sim e ainda assim não conseguimos emitir a nota fiscal.

Alguém pode me auxiliar?

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:48

Carlos Roberto,

A primeira vez que tentamos com a IE em branco deu erro e não conseguimos gerar. O programa não permite letras no campo IE.

Não sei mais o que fazer para conseguirmos emitir tal nota.

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:45

Boa tarde!

Poderiam me ajudar?

Estou com o mesmo erro para emissão de uma NF de SP para AM.
O Destinatário é MEI, não tem Inscrição Estadual e NÃO é Consumidor Final, pois revende as mercadorias, seu CNAE é de Comércio...
Nesse caso não é devido a Partilha do ICMS, não é isso?
A Opção de Contribuinte Isento o Estado do AM não aceita mais.
Se coloco Não Contribuinte ele me obrigada a colocar que é Consumidor Final e se colocar que é Consumidor Final me obrigada a colocar a partilha!!!!
O que fazer nesse caso?
Agradeço,
Lilian

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:00

Coloca a Identificação do Contribuinte como "9-Não contribuinte" ao invés de isento.
E na faixa de ICMS coloca Imune

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
juliana santos

Juliana Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 17:01

boa tarde,
Daiane Almeida Santos você usa o emissor gratuito?
se sim vai no campo de impostos do produto, na aba de ICMS em Operações Interestaduais, preenche os campos com "zero" , no campo Alíquota Interestadual preenche com a alíquota interestadual e no campo Percentual provisório de partilha preenche com 40% em 2.016 e vê se dá certo


boa tarde Lilian ,
você tentou preencher o campo de consumidor final "não" e tipo de contribuinte "contribuinte isento", se você utilizar o emissor gratuito segue o passo a passo acima e vê se dá certo.

juliana santos

Juliana Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 09:08

Bom dia Daiane, Daiane Almeida Santos
você preenche todos os campos com "zero", você não vai informar valor de partilha, acontece que devido a publicação da nota técnica 2015/003 não é mais permitido a emissão desses campos sem nenhuma informação.

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 09:26

Daiane, bom dia!
Faça uma consulta no site sintegra e entre no estado correspondente, no caso seu cliente.
Verifique se ele possui inscrição estadual, antes de confiar que é ou não isento.

http://www.sintegra.gov.br/

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
juliana santos

Juliana Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 09:51

se você não conseguir emitir a nf acho que a única opção será entrar em contato com o Sefaz do Estado para que eles orientem como fazer a emissão.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 15:30

Joao Jfp
Conforme orientação de alguns colegas neste mesmo tópico, alterei a opção de ICMS para 300 - imune, e consegui emitir a nota fiscal. Lembrando que este procedimento se enquadra para empresas do simples nacional na condição de emitente.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.