x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.514

Comunicado de Divergencia entre PGDAS e NFE Prefeitura de Sã

Silvana Cunha

Silvana Cunha

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 07:45

Bom dia,

Meus clientes estão recebendo um comunicado de divergencia entre a receita informada no PGDAS e as notas emitidas na prefeitura de São Paulo, verifiquei e está tudo igual, alguem mais com esse problema? Como resolver?

LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:54

Sim. Tb estou com esse problema, ontem 3 clientes me enviaram e o pior é q os valores não batem. Já fiz um agendamento na ir á prefeitura levantar o que é isso

Cristiane Caramelo

Cristiane Caramelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:30

T recebi, qual senha vcs agendaram?

Como confiar neese sistemas de TI que informam números diferentes do que temos ?
Ja verifiquei mês a mês e tudo bate ... onde acharam esse montante no PGDAS que não é o informado no meu sistema ? Inconformada!

Silvana Cunha

Silvana Cunha

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:00

Disseram que não há o que se fazer...que se não retificarmos eles irão notificar...mas retificar o que, se está tudo certo...Disseram que não estão atendendo esse tipo de ocorrência que estão indo a prefeitura e retornando...


LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:05

Pessoal, consegui falar na Divisão de Fiscalização do simples nacional através do telefone 3397-6114 e me informaram que,caso os valores estiverem corretos era para desconsiderar pois houve um erro no sistema da prefeitura, era para aguardar um posicionamento oficial dela.

Alguém poderia ligar lá para ver se dizem a mesma coisa?

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 15:34

Olá, boa tarde.

Alguém mais ocorre na mesma situação?

Através de atendimento presencial com a prefeitura em 01/09, disseram que se trata dos valores de ISS informados erroneamente no PGDAS.

Ou seja, serviços que segundo a lei 116/03 não são devidos no local da prestação (Ver lista no art. 3º) e sim no estabelecimento do prestador e foram informados para outro município que não São Paulo.

Também disseram que se trata de uma força-tarefa recente e que se as divergências forem realmente apuradas e não retificar a apuração, e consequentemente parcelar esse "débito" de ISS para SP, haverá autuação e provável execução do débito na dívida ativa.


Então temos que tentar ressarcimento com o os municípios informados de maneira errada na apuração, para consequentemente recolher essa diferença para SP.

No aguardo de casos parecidos

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.