x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 8.997

CFOP Entrada para gráficas

Fernanda Souza

Fernanda Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 15:44

Boa tarde!

Senhores,
Tenho um cliente que é uma Gráfica, cujo CNAE principal é 1813-0/01 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA USO PUBLICITÁRIO. Ele emite notas fiscais de serviços e de mercadoria. Minhas dúvidas são:


1. Ele emite nota fiscal de mercadoria com CFOP 5.949 e CSOSN 400, logo, não está ocorrendo uma venda efetiva. Esta emissão é apenas para efeito de baixa no estoque?

2. Ao dar entrada nas mercadorias, o CFOP correto a ser utilizado é o 102 (comercialização) ou 126 (utilização na prestação de serviço)? Ao meu ver, seria 126, visto que não haverá a saída efetiva do produto de acordo como foi comprado, ele passará por uma "transformação, personalização; e posteriormente será fruto de um serviço prestado.


Desde já, agradeço.

Att,
Fernanda Souza
"Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada."
O Menino do Pijama Listrado
Lucas Sousa

Lucas Sousa

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 13:51

Fernanda,

Depende da operação que a empresa exercerá. Se for conforme o CNAE, a operação será: impressos personalizados de estabelecimentos gráficos, então o procedimento correto será de entrada com o CFOP _126 e com a saída no _949, para efeitos de baixa do estoque.

Todavia, se sua cliente tiver mais CNAE's, que possibilitam outras hipóteses de operação, o que é bem provável. Tem a possibilidade de possuir outras operações com outros procedimentos contábeis.

Atenciosamente,

Lucas Sousa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.