x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 2.705

Manifestaçâo do Destinatario Eletrônica - Ocorreu um erro ao

WILLIAN SANCHES SANTOS BARROSO

Willian Sanches Santos Barroso

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:34

Bom dia a todos,

Não consigo consultar as NFE no aplicativo Manifestação do Destinatário - Versão Teste.

Já inclui o certificado da empresa no sistema/certificado.

Agora em Manifestação Destinatário/Gerenciar Manifestação coloco o período 01/01/2016 a 30/06/2016, Situação da NF-e Autorizada.

Clico em Pesquisar NF-e/Pesquisara partir do último registro consultado/consultar Destinadas. Coloco o PIN do Certificado e aparece o seguinte erro: "OCORREU UM ERRO AO TENTAR RECUPERAR O CERTIFICADO A3 - (A3). VERIFIQUE SE O DISPOSITIVO ESTÁ CONECTADO CORRETAMENTE".

Isso ocorre em todos os computadores aqui da empresa e consigo acessar sites como ECAC e JUNTA com esse mesmo certificado.

Como eu faço para resolver esse problema de certificado?

Obrigado!

WILLIAN SANCHES SANTOS BARROSO

Willian Sanches Santos Barroso

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:26

Não, mas testei em outros computadores aqui da empresa e até com outros certificados e aparece o mesmo erro. Pode ser algum problema no aplicativo JAVA e já reinstalei o aplicativo, tanto o teste como o normal, e mesmo erro permanece. O seu aplicativo está funcionando? Qual é o Java que está no seu sistema?

Obrigado pela resposta.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:32

Aqui está funcionando normal.
Quando vc acessa a Aba Certificados, no aplicativo, seu certificado está listado?
Aqui tenho o Java 8

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
WILLIAN SANCHES SANTOS BARROSO

Willian Sanches Santos Barroso

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:44

Na aba Certificados está assim:

Flag - Utilizar o cadastro de Certificados via Aplicativo, na aba Certificados Tipo A3 (Token/Smart Card):
Nome da empresa - CNPJ - Validade 30/11/2017 - Emitido por AC CAIXA PJ v2 - Biblioteca do drive PKCS11 C:\Windows\System32\CmP11.dll.

Espero que essas informações sejam suficientes.

Grato.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:58

Atualiza os drivers das leitoras. Vê se estão lendo o cartão direitinho, se o aplicativo de manisfestação está na lista de exceções de segurança do Java
Enfim, há uma infinidade de ajustes a irem sendo feitos, até que funcione rs

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
WILLIAN SANCHES SANTOS BARROSO

Willian Sanches Santos Barroso

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 13:57

Felizmente consegui em outro computador com leitora e certificado. Mas no meu computador não sei o que acontece no meu. Não sei é o Java, Windows 10 ou qual santo que baixo nessa máquina que não faz isso funcionar... Enfim!

Mas agradeço pela informações.

Tenha boa tarde e boa sorte para nós...


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.